A Seleção Brasileira venceu a França por 4 a 3, nos pênaltis, em partida válida pela Copa do Mundo Sub-17, no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar. Com o resultado, o escrete Canarinho avançou às quartas de final, onde enfrentará o Marrocos.
O destaque da partida foi o goleiro João Pedro, do Santos, que foi eleito pela segunda vez o melhor jogador em campo. A saber, o arqueiro defendeu duas penalidades cobradas pelos franceses.
“Alegria imensa poder ajudar meus companheiros com a classificação, tenho que somente agradecer a Deus porque ele me proporcionou na Seleção Brasileira ajudando meus companheiros a passar mais uma vez em fase”, completou.
O jogador da Seleção Brasileira Sub-17 também destacou o trabalho do preparador de goleiros, Rafael César. Segundo ele, o profissional o auxilia a cada dia.
“Então glorifico o nome de Deus porque sem ele nada disso teria conseguido”, explicou antes de revelar detalhes do treinamento.
“O meu treinamento, com a ajuda do Rafael César [preparador de goleiros], a gente estuda bastante antes do jogo e treina. Quando a gente vai estudar, a gente olha vídeos e treina conforme a batida do adversário. Então eu creio que é muito treinamento e muito trabalho”, complementou.
Quando será o próximo jogo da Seleção Brasileira?
Com a vitória sobre a França, o escrete Canarinho enfrentará o Marrocos, nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. A partida, que será realizada no complexo esportivo Aspire Zone, na cidade de Doha, no Catar, está agendada para sexta-feira, dia 21 de novembro ,às 12h45, no horário de Brasília.
“Esperamos um jogo muito difícil contra a equipe do Marrocos. Uma quarta de final complicada, mas o Brasil vai trabalhar nesses dois dias que a gente tem. Vamos trabalhar para evoluir e estudar a equipe adversária para fazer um grande jogo”, concluiu. João Pedro.


