Bruno Henrique entra em momento decisivo pra jogar final da Libertadores

Filipe Luís tem mais dois jogos para definir a escalação
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo vai jogar a decisão da Copa Libertadores no próximo dia 29 de novembro, quando enfrenta o Palmeiras, em Lima, no Peru. Aliás, para este jogo, o rubro-negro não vai contar com o atacante Pedro, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Com o principal atacante fora da temporada, o técnico Filipe Luís deve apostar novamente em Bruno Henrique.

O jogador vem atuando constantemente como a referência ofensiva do Flamengo nos últimos jogos. Aliás, Bruno Henrique marcou quatro gols nos últimos cinco jogos que disputou. Desse modo, o atleta aparece como a principal alternativa para ser o centroavante do rubro-negro contra o Palmeiras.

Bruno Henrique recentemente marcou três vezes diante do Sport e também deixou a sua marca na vitória sobre o Santos. O atleta apenas passou em branco no empate com o Racing e na derrota para o Fluminense. Em 2025 são 13 gols e duas assistências, superando a marca de gols que conseguiu nas três temporadas anteriores.

Publicidade

Além de Bruno Henrique, outra alternativa do técnico Filipe Luís é Juninho, que vive uma relação instável com a torcida do Flamengo. O jogador chegou até a fazer um dos gols da equipe na goleada por 5 a 1 sobre o Sport. No entanto, Juninho não carrega um prestígio na equipe. Assim, dificilmente vai jogar.

Aliás, o atleta esteve próximo de deixar o Flamengo, mas acabou permanecendo. No entanto, a expectativa é que Juninho saia do clube visando a próxima temporada do futebol brasileiro.

Gonzalo Plata é desfalque

Outra importante opção para o ataque seria o equatoriano Gonzalo Plata. No entanto, o jogador está suspenso para a decisão da Copa Libertadores. Plata foi expulso contra o Racing, na semifinal, e vai cumprir suspensão automática. O jogador já havia atuado mais adiantado em jogos do Flamengo.

Outra possibilidade ofensiva é escalar o colombiano Jorge Carrascal. No entanto, essa alternativa é menos provável no momento. Filipe Luís deseja contar com um jogador que consiga fazer essa importante referência no setor de ataque.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor