Chapecoense x Atlético-GO: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Série B

Chape criou as melhores oportunidades do primeiro tempo; Dragão sofreu com a marcação imposta pela defesa adversária

Chapecoense x Atlético-GO: saiba como foi o jogo pelo Brsileirão Série B

A Chapecoense venceu o Atlético-GO por 1 a 0, neste domingo (23), na Arena Condá, pelo Brasileirão Série B. Com o resultado, a Chape garantiu o seu acesso à elite do futebol brasileiro.

O triunfo garantiu à Chapecoense mais três pontos no certame, o que a colocou na terceira colocação, com 62 unidades. Do outro lado, o Dragão ficou estacionado em 52, em décimo primeiro.

Chapecoense x Atlético-GO

Primeiro tempo

Embalada pela torcida, a Chapecoense criou boas oportunidades, mas cometeu falhas ofensivas. Esse fator foi determinante para o Atlético-GO, que apresentou maior assertividade em seu ataque.

Yuri e Lelê mantiveram grande presença na defesa da Chape.  O bom desempenho da dupla foi neutralizado pelo goleiro Léo Vieira, que precisou da prudência para evitar um possível tento.

Do outro lado, a Chapecoense ameaçou com Neto Pessoa, porém o atleta sofreu com a imprecisão em suas finalizações.

No final do primeiro tempo, Éverton foi derrubado por Guilherme Romão dentro da área do Dragão. Walter Clar assumiu a responsabilidade da penalidade, garantindo a vantagem para a Chapecoense.

Segundo tempo

Os dois times mantiveram a mesma postura nos 45 minutos finais. Logo, neste contexto, ítalo recebeu na pona esquerda, cortou para o meio e finalizou rente ao travessão do Dragão. O lance levou os torcedores ao delírio.

O atacante ainda protagonizou outro lance inacreditável. Depois de uma falha na saída de bola do Atlético-GO, Ítalo ficou livre para o gol sem goleiro, mas mandou a bola no travessão rubro-negro.

Do outro lado, o Atlético-GO pouco ameaçou a defesa da Chapecoense. Explorando o toque de bola e com um jogador a menos, devido à expulsão de Luizão, os goianos tentaram encontrar espaços, mas sucumbiram diante da marcação do Verdão.

Por fim, o árbitro expulsou Gustavo Daniel após uma falta. No resumo, a Chapecoense venceu por 1 a 0 e aproveitou a combinação de resultados para garantir a vaga na elite do futebol brasileiro.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima