Antes de tudo, o Coritiba se sagrou campeão neste domingo (23), quando enfrentou o Amazonas, em Manaus, pelo Brasileirão Série B. Em campo, o Coxa lacrou o marcador por 2 a 1.
Com o triunfo, o alviverde do Paraná conquistou o seu terceiro título no torneio, repetindo os anos de 2007 e 2010. Do outro, a Onça Pintada, já rebaixada, entrou em campo para cumprir tabela.
Amazonas x Coritiba
Primeiro tempo
Sem nada a perder, a Onça Pintada buscou o ataque para manter o Coxa acuado no início do primeiro tempo. Logo, o Amazonas empilhou chances de gols, mas sofreu com a imprecisão de suas finalizações.
O goleiro Pedro Morisco, do Coritiba, foi um dos destaques da partida. A saber, o arqueiro neutralizou o ímpeto do Amazonas, o que manteve o Coxa vivo na partida
O alviverde progrediu no decorrer da etapa. Na segunda metade do primeiro tempo, o Coritiba garantiu o primeiro tempo após outras chances de gols.
No lance, Ronier articulou bela jogada pela direita, que culminou em um tiro de Sebastián Gomes. Nada pôde ser feito pela defesa da Onça Pintada, que testemunhou o primeiro gol do jogo.
No final da etapa, Dellatorre iniciou uma jogada ofensiva que terminou em tiro de Iury Castilho. Mais um tento convertido pelo Coritiba, o que frustrou a torcida do Amazonas em Manaus.
Segundo tempo
O Amazonas retornou para o segundo tempo com pequenas modificações em seu elenco. A saber, a estratégia deu certo, o que motivou a Onça Pintada no campo de ataque.
Logo, este contexto, Nilson Castrillón tocou para Luan Silva, que tocou na saída do goleiro do Coxa! Gol do Amazonas aos quatro minutos.
Henrique Almeida e Luan Silva ainda tiveram outras chances de marcar para o Amazonas, mas não encontraram espaços no gol de Pedro Morisco para empatar. Placar final, 2 a 1.




