Cruzeiro x Corinthians: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Raposa manteve total domínio diante do Timão nesta noite; Kaio Jorge, um dos destaques da partida, segue na artilharia
Cruzeiro x Corinthians: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 0 neste domingo (23), em duelo válido pelo Brasileirão, no Mineirão. Em campo, a Raposa manteve o maior domínio da posse de bola.

Com o triunfo, a equipe celeste contabilizou mais três pontos, chegando aos 68 pontos, na terceira colocação. Do outro lado, O Timão ficou estacionado em 45, no décimo posto.

Cruzeiro x Corinthians

Primeiro tempo

O Cruzeiro entrou em campo determinado a garantir o triunfo diante do Corinthians. Sendo assim, embalado pela torcida, a Raposa criou as melhores oportunidades em campo.

Arroyo e Villalba tiveram duas chances claras de gols, mas sucumbiram diante da defesa alvinegra.  Do outro lado, O Corinthians só conseguiu ameaçar aos 21 minutos, com Hugo.

O primeiro gol do Cruzeiro foi marcado após uma finalização de Arroyo, O goleiro do Corinthians cedeu o rebote para Kaio Jorge carimbar a rede alvinegra.

O lance trouxe motivação para o Cruzeiro. Explorando o toque de bola,  a Raposa progrediu com Lucas Silva, que por pouco não anotou o segundo tento celeste no  Mineirão.

No final da etapa, Arroyo recebeu um toque, para finalizar rente ao travessão do Corinthians.

Segundo tempo

Os dois times viveram momentos distintos no primeiro tempo. Enquanto o Cruzeiro apostou na pressão, o Corinthians sofreu com certa apatia diante do adversário.

Logo, no início do segundo tempo, Arroyo cruzou para a área e Kaio Jorge ficou com a sobra para finalizar. Felipe Longo tentou desviar, mas não impediu o gol do atacante.

O Corinthians respondeu com Yuri Alberto na sequência. Depois de receber um cruzamento de Matheuzinho, o atacante cabeceou próximo a trave da meta celeste.

O Cruzeiro ainda encontrou espaço para computar mais um tento. Depois de um rápido contra-ataque, Kaio Jorge lançou para Arroyo concretizar. Um verdadeiro golaço!

Yuri Alberto foi lançado na área, mas não evitou o empenho do goleiro Cássio, que afastou o perigo da área da Raposa.

Por fim, a Raposa respondeu no apagar das luzes. Gabigol tocou de letra para Sinisterra, que finalizou para a rede após invadir a área. A saber, o árbitro anulou o gol devido a uma falta de Matheuzinho na jogada.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor