O Flamengo divulgou, nesta segunda-feira, 24, a lista de jogadores relacionados para a partida com o Atlético-MG. O rubro-negro joga na próxima terça-feira, 25, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Para o jogo, o zagueiro Léo Ortiz novamente será desfalque.
Conforme o comunicado do Flamengo, o defensor segue o planejamento estabelecido pelo departamento médico. Aliás, nesta segunda-feira, 24, Léo Ortiz participou de parte do treinamento com os demais jogadores. O zagueiro se recupera de um estiramento no tornozelo.
Léo Ortiz não entra em campo desde o dia 29 de outubro, quando participou dos 90 minutos na vitória sobre o Racing, na Argentina. Aquele jogo foi válido pela semifinal da Copa Libertadores da América. Aliás, o defensor já havia ficado fora da primeira partida contra os argentinos, justamente pela questão no tornozelo.
A ideia do departamento médico e deixar Léo Ortiz em totais condições de estar em campo no sábado, 29, quando o Flamengo enfrenta o Palmeiras. A partida é válida pela decisão da Copa Libertadores e acontece na cidade de Lima, no Peru.
Neste sentido, a tendência é que Ortiz esteja na relação da equipe para o jogo decisivo. A delegação do Flamengo volta de Belo Horizonte na madrugada de terça para quarta. Já na tarde de quarta-feira, 26, o elenco segue em voo fretado para a cidade de Lima, no Peru.
Números na temporada
Léo Ortiz está consolidado como um importante jogador para o Flamengo e é titular da equipe comandada por Filipe Luís. Na atual temporada, o zagueiro disputou 52 jogos, marcou quatro gols e ainda contribuiu com duas assistências.
O jogador chegou ao clube na temporada passada após ter se destacado com a camisa do Red Bull Bragantino. Desde que chegou ao Flamengo, Léo Ortiz já disputou 92 jogos com a equipe. Ao todo, são seis gols e quatro assistências pelo rubro-negro.
Boletim médico do Flamengo
LÉO ORTIZ
Treinou parcialmente com o grupo nesta segunda-feira (24). Segue planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do Flamengo.
PEDRO
Segue em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo.


