O Fluminense concluiu, nesta terça-feira, 25, a compra do volante Nonato, de 27 anos. Para contar com o atleta na próxima temporada, o tricolor pagou algo em torno de $1,5 milhão (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual). Nonato tinha os seus direitos ligados ao Santos.
O acerto financeiro entre Fluminense e Santos já está concluído e agora restam apenas detalhes burocráticos para concluir o negócio. Desse modo, a expectativa é que Nonato assine o vínculo definitivo até a próxima sexta-feira, 28. Aliás, no mesmo dia, o tricolor deve divulgar oficialmente a permanência do jogador.
Nonato, que chegou ao Fluminense na temporada passada, tinha vínculo de empréstimo com o clube apenas até o final da atual temporada. A permanência de Nonato era vista como fundamental pela diretoria tricolor, que agora garante o atleta em definitivo. Visando a temporada de 2026, o jogador pode ser muito importante no time comandado por Luis Zubeldía.
Aliás, esta é a segunda passagem de Nonato pelo Fluminense, já que o jogador havia defendido o clube entre os anos de 2021 e 2022. Na atual temporada, Nonato disputou 41 jogos com a camisa do Fluminense, marcou três gols e contribuiu com duas assistências. Nonato conviveu com lesão e passou cerca de dois meses afastado dos gramados. O jogador ficou indisponível entre meados de setembro e o início de novembro.
Gabriel Fuentes pode deixar o clube
Enquanto garante a permanência de Nonato, o Fluminense pode perder o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, de 28 anos. O colombiano, que não é titular no time de Luis Zubeldía, está na mira do Athletico Paranaense.
O Furacão se garantiu na primeira divisão do futebol brasileiro em 2026 e vem buscando reforços. A ideia do Fluminense é apenas emprestar Fuentes. Destaque do Junior Barranquilla, da Colômbia, o atleta chegou ao clube na temporada passada. Até o momento são 34 jogos pelo clube e cinco assistências.




