Após o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba iniciou a reformulação do elenco visando a temporada de 2026. O clube trata a renovação de Wallisson como prioridade. Nesse sentido, inicialmente a direção do coxa buscou tratar das renovações, antes de seguir para o mercado da bola.
O primeiro a confirmar a permanência para a próxima temporada foi o técnico Mozart, que renovou contrato com o Coritiba. Agora, a direção do clube busca entendimento com Wallisson. O meia tem contrato de empréstimo válido até o final desta temporada.
Wallisson pertence ao Athletic-MG, onde tem vínculo até dezembro de 2027. Segundo o Transfermarkt, o jogador está avaliado em 900 mil euros (cerca de R$ 5.6 milhões de euros na cotação da atualidade). A Agência RTI Esporte apurou que, o clube pretende apresentar uma proposta com valor inferior ao desejado pelo Athletic-MG.
Wallisson já afirmou que pretende seguir no Coritiba na próxima temporada. O jogador foi um dos destaques do time na campanha do título da Série B, e recebeu sondagens de equipes da Série A, ao longo da temporada.
Deixo nas mãos de Deus, eu quero muito ficar, está com os meus empresários e a diretoria. Gostei muito da cidade, a torcida me abraçou e sou muito feliz aqui”, disse o jogador.
Coritiba mergulha no mercado da bola
A gestão de futebol do Coritiba pretende intensificar as negociações no mercado da bola ao longo desta semana. A intenção do clube é resolver a permanência de Wallisson nos próximos dias, para depois disso seguir o fluxo de permanências e possíveis chegadas para a próxima temporada.
Por fim, Wallisson jogou por clubes como Volta Redonda-RJ, Serra Macaense-RJ, Ponte Preta-SP, Cruzeiro, América-MG, Moreirense, em Portugal, entre outras equipes.


