O técnico Maurício de Souza, ex-Vasco, tem conquistado números expressivos pelo Persija Jakarta, da Indonésia. A saber, neste momento, a equipe ocupa a segunda posição do campeonato nacional.
Vale ressaltar que Maurício contabiliza o percentual de 70% , adquirido em um total de 12 rodadas do Campeonato da Indonésia.
O profissional soma passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro. Entre estes está o Vasco, onde Maurício de Souza atuou em 2022, e o Guarani.
Antes disso, o técnico do Persija Jakarta comandou equipes da base do Flamengo e Botafogo.
Qual é a marca de Maurício de Souza?
A saber, o técnico atuou em 100 jogos no comando de equipes profissionais. Logo, Maurício contabiliza 44 vitórias, 25 empates e 31 derrotas. Em relação ao saldo de gols foram 144 convertidos, contra 114 sofridos.
“Completar 100 jogos como treinador principal é uma grande honra e uma realização que me enche de orgulho. Cada jogo, cada vitória e cada desafio fazem parte de um processo contínuo de aprendizado.”, explicou.
O treinador também se posicionou sobre os obstáculos que percorreu até chegar ao seu centésimo jogo. Segundo Maurício, as dificuldades foram determinantes em seu trabalho.
“Olhar para trás e ver essa trajetória, desde o futsal até chegar aqui na Indonésia, me motiva a buscar muito mais sucesso, especialmente com o Persija”, completou.
Além dos resultados positivos, Maurício de Souza também teve o seu trabalho reconhecido na Indonésia. Sendo assim, o técnico foi eleito o melhor treinador do mês de agosto.
“O que me move é a evolução e o espírito competitivo. No Persija, temos uma torcida apaixonada e um projeto ambicioso. Fico feliz com a campanha e com a maneira como a equipe tem assimilado nossas ideias, mas queremos mais”, avaliou.
“Os 100 jogos apenas reforçam o quanto estou focado em retribuir a confiança do clube, dos atletas e dessa imensa torcida, buscando o título,” acrescentou.
Por fim, o Persija Jakarta não é o primeiro clube comandado por Maurício de Souza no país asiático. No passado, em 2023, Maurício de Souza levou o Madura United ao vice-campeonato local.


