Em crise, Vasco perde mais um jogo no NBB e amplia marca negativa

Cruzmaltino ainda não venceu nesta edição do NBB; equipe vive momento delicado na tabela do campeonato brasileiro de basquete

Em crise, Vasco perde mais um jogo no NBB e amplia marca negativa

O Vasco perdeu para o Rio Claro, em São Januário, por 84 a 81, em duelo válido pelo NBB. Com o revés, o time Cruzmaltino, que ainda não venceu nesta edição do torneio, chegou a sua décima segunda derrota consecutiva.

Do outro lado, o time do interior paulista também passa por um momento delicado. A saber, o Rio Claro ganhou três partidas das 12 que foram disputadas até agora.

Com o revés, o Vasco se prepara para o próximo jogo do torneio, que será contra o Paulistano, no dia 11 de dezembro, fora de casa. Do outro lado, o Rio Claro enfrenta o Unifacisa, no ginásio Felipe Karam, no dia 4.

Como foi o jogo entre Vasco e Rio Claro?

Vasco e Rio Claro foram protagonistas de um primeiro quarto equilibrado nesta noite. Embalado pela torcida, O Cruzmaltino apresentou maior desenvoltura, se mantendo na frente do placar.

O bom desempenho do Vasco foi um estímulo para a equipe do interior de São Paulo. Focado em conquistar a vitória, o Rio Claro progrediu na etapa, ganhando espaços diante da defesa adversária.

O Gigante da Colina levou a vantagem para o segundo quarto. A saber, o Vasco liderava no lacar por 16 a 15.

As duas equipes mantiveram o mesmo desempenho na segunda etapa. A grande movimentação no ginásio de São Januário animou os torcedores, que testemunharam o progresso do Rio Claro. Os paulistanos fecharam o placar em 39 a 38.

A segunda metade do jogo trouxe um maior domínio por parte do Rio Claro. O trio Murilo, Rikalo e Bonfim marcaram pontos importantes, o que trouxe grande preocupação para o Gigante da Colina.  O Vasco encerrou o período atrás, sendo derrotado por 62 a 54.

O último período foi marcado por grande agilidade do Vasco.  Determinado a garantir a primeira vitória no torneio, o Cruzmaltino empatou em 69 a 69 com Ale.

O progresso foi determinante para o Vasco, que lutou bravamente até o apito final. Por outro lado, Dos Anjos, do Rio Claro, matou bola tripla no final da partida, o que causou impacto na reação Cruzmaltina, 81 a 77.

Por fim, o Vasco contou com a precisão de Mathias para diminuir a vantagem para 83 a 81. No entanto, o Rio Claro controlou a posse de bola, para garantir a sua terceira vitória, 84 a 81.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima