Abel Ferreira se posiciona sobre time reserva em derrota do Palmeiras para o Grêmio no Brasileirão

Técnico do Verdão avaliou derrota para o Imortal no Brasileirão; português excluiu possível abalo emocional na final da Libertadores

Abel Ferreira - Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, se posicionou sobre enfrentar o Grêmio com reservas neste domingo (25), pelo Brasileirão, na Arena em Porto Alegre.  A saber, o  Verdão foi derrotado por 3 a 2.

A saber, a equipe paulista entrou em campo dependendo da vitória diante dos gaúchos para seguir viva na disputa pelo título do campeonato.  No entanto, o Palmeiras sucumbiu diante do Imortal, mas se beneficiou de um empate no jogo entre Flamengo e Atlético-MG.

“Muita coisa mudou depois do jogo contra o São Paulo. Isso é previsível.  Hoje o árbitro não tem dúvidas nenhuma ao marcar os dois pênaltis”, iniciou Abel Ferreira destacando a virada do Tricolor Paulista, que venceu o Palestrino por 3 a 2.

O treinador do Palmeiras questionou uma falta cometida pelo Grêmio na entrada da área. Conforme Abel, o lance era para cartão amarelo.

“Aquela falta da entrada da área para o cartão amarelo, fui falar com o quarto árbitro e não entendo o porquê do quarto árbitro não dá cartão amarelo. Essa falta é clara para amarelo. Muita responsabilidade nossa também por erros que cometemos”, completou.

Palmeiras está abalado para final contra o Flamengo?

Abel Ferreira também projetou o destino do Palmeiras na final da Copa Libertadores da América, no próximo sábado, em Lima, capital do Peru. Para o palestrino, o Verdão não está abalado após o revés para o Grêmio.

“Uma coisa é o futebol brasileiro, competição Brasileirão e tudo aquilo que se passa nessa competição. Outra coisa é a Libertadores, são campeonatos completamente diferentes, com condições completamente diferentes, é a Conmebol que organiza”, ponderou.

“Então se coincide dois clubes brasileiros estarem na final, e nós estamos por mérito, por tudo aquilo que fizemos. Uma coisa é futebol brasileiro, uma coisa é CBF, outra é o STJD e outra é a Conmebol. São competições diferentes”, concluiu Abel.

Por fim, com o revés do Palmeiras, o Verdão permaneceu na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, cinco atrás do líder. Flamengo.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima