Antes de tudo, o técnico Artur Jorge, do Al-Rayyan, do Catar, enviou uma carta aos jogadores e a outros integrantes do Botafogo. A saber, o ex-treinador do Glorioso se aproximou do clube ao celebrar um ano da conquista da Glória Eterna.
Artur Jorge agradeceu à direção, jogadores, funcionários e aos demais torcedores ao citar a conquista na carta. O técnico português é bastante querido pela nação alvinegra, sendo considerado um dos melhores que passaram pelo Botafogo.
A saber, o ápice do técnico português, junto ao Botafogo, foi a conquista da Copa Libertadores da América de 2024, contra o Atlético-MG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Vale lembrar que o Glorioso do Rio de Janeiro enfrentou adversidades para vencer o Galo, por 3 a 1, no Estádio Argentino. O maio obstáculo do Botafogo foi a expulsão de Gregore, que recebeu o cartão vermelho aos 30 segundos do primeiro tempo.
O título sul-americano manteve o ânimo e a autoestima do Glorioso em alta. Em resumo, Artur Jorge levou o Botafogo à conquista do tricampeonato Brasileiro, três semanas após se sagrar campeão da maior competição sul-americana.
Por fim, as boas atuações do técnico e as conquistas do Glorioso do Rio de Janeiro chamaram a atenção do Al-Rayyan, do Catar.
Sendo assim, os árabes optaram por investir na contratação de Artur Jorge, que deixou General Severiano no final de dezembro do ano passado.
Veja a carta de Artur Jorge
“Querido amigo botafoguense,
Nesta semana em que celebramos um ano de uma conquista tão especial, quero deixar um agradecimento pessoal a quem fez parte desse momento.
A sua presença e apoio foram marcantes ao longo da nossa campanha. Foste parte de uma torcida apaixonada e vibrante, merecedores de toda a nossa entrega e sacrifício.
Receba esta lembrança como símbolo do meu respeito e estenda os votos aos demais torcedores.
Com estima,
Artur Jorge”





