Antes de tudo, o Fortaleza venceu o Bragantino por 1 a 0, nesta quarta-feira (26), pelo Brasileirão, em Bragança Paulista. O Laion ainda sonha com a sua permanência na elite do futebol brasileiro.
A saber, o Fortaleza subiu para a décima oitava colocação do torneio, com 37 pontos, dois atrás do Vitória, o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Do outro lado, o Massa Bruta é o décimo, com 45 unidades.
Bragantino x Fortaleza
Primeiro tempo
Além de manter o domínio da posse de bola, o Bragantino também criou as melhores jogadas em campo. Aos 21 minutos, por exemplo, Gustavinho pegou de primeira, exigindo boa defesa do goleiro Brenno, do Laion.
O Fortaleza adotou uma postura mais conservadora, visando maior avaliação do adversário. Sendo assim, o Laion manteve o contra-ataque e o toque de bola como estratégias em campo.
No final do primeiro tempo, Lucas Barbosa desperdiçou um possível tento após um cabeceio. A pelota passou rente ao travessão do adversário.
A baixa inspiração ofensiva se contrastou com a marcação imposta pelos dois times. A saber, Alix Vinicíus e Herrera foram amarelados no primeiro tempo.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo nos 45 minutos finais. Enquanto o Bragantino manteve maior presença ofensiva, o Fortaleza progredia nos espaços oferecidos pela defesa do Massa Bruta.
Sasha finalizou por cima do travessão após um toque de Pitta. A arbitragem assinalou um impedimento na jogada do Bragantino.
Do outro lado, o Fortaleza inaugurou o marcador. Breno Lopes articulou jogada pela esquerda, que terminou com um desvio em Adam Bareiro. O lance enganou o goleiro Cleiton, que aceitou o tento Tricolor.
O lance trouxe maior motivação para o Fortaleza. Depois de receber um toque, Mancuso finalizou para a defesa do arqueiro adversário.
Por fim, o Bragantino respondeu na sequência, com Gustavo, que finalizou para a defesa de Brenno. Placar final, 1 a 0.




