Palmeiras: relembre o que disse Abel Ferreira após duelos contra o Flamengo em 2025

O reencontro na final da Copa Libertadores da América traz à memória dois jogos marcantes: um sem o português junto ao campo e outro com elogios ao Flamengo e queixas à arbitragem

Palmeiras: relembre o que disse Abel Ferreira após duelos contra o Flamengo em 2025

O Palmeiras reencontra o Flamengo na final da Copa Libertadores da América sob a memória de duas derrotas em 2025. No primeiro duelo, no Allianz Parque, o técnico português Abel Ferreira não esteve no banco.

Assim, quem falou após o 2 a 0 para o Rubro-Negro foi João Martins. O auxiliar centrou o discurso nas críticas à arbitragem. Além disso, apontou falhas na operação do VAR e contestou o pênalti assinalado contra o Verdão.

Para ele, o lance revelou “amadorismo” e um certo “jeitinho brasileiro”. João ainda ironizou a decisão ao dizer que “era impossível marcar dois pênaltis contra o Flamengo”. Dessa forma, o pós-jogo ficou marcado pela indignação da comissão técnica. No entanto, o cenário foi diferente no Maracanã.

Após a derrota por 3 a 2, em outubro, Abel Ferreira falou. E falou muito. Antes de tudo, reconheceu a força do Flamengo. Por outro lado, também afirmou que o Rubro-Negro “não precisa de outras coisas” para vencer, numa referência à qualidade técnica do adversário.

“Orgulho” da equipe e reclamações sobre o árbitro

Porém, depois disso, Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras. Ele iniciou a coletiva dizendo que “não vou falar da atuação do árbitro”, mas logo comentou os lances decisivos. Reclamou de um pênalti que, na sua visão, foi claro a favor do Verdão.

Além disso, questionou a jogada que originou o pênalti marcado para o Flamengo. Ainda assim, o técnico valorizou o esforço da equipa. “Tenho orgulho do que minha equipe fez, independentemente do resultado”, afirmou.

Por fim, lembrou que, com aquele árbitro, “as coisas não têm funcionado muito bem”. Assim, às vésperas da final continental, ficam duas imagens distintas. Primeiro, o desabafo duro de João Martins. Depois, a mistura de elogio, crítica e orgulho por parte de Abel Ferreira.

O reencontro entre Palmeiras e Flamengo promete novas respostas dentro e fora do campo e está em jogo a possível terceira Copa Libertadores do português e a primeira de Filipe Luís, debutante nestas finais.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima