Vai sair? Abel Ferreira se posiciona sobre futuro no Palmeiras após Libertadores

Técnico do Verdão abriu o jogo sobre renovação contratual; Abel ainda não assinou um novo acordo com o timee palestrino

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, se posicionou sobre o seu futuro junto ao clube palestrino, nesta quinta-feira (27). O Verdão está em Lima, capital do Peru, onde se prepara para enfrentar o Flamengo, na final da Libertadores.

O lusitano, que tem vínculo com o Verdão até o final deste ano, ainda não assinou a renovação para a próxima temporada. Sendo assim, Abel Ferreira abriu o jogo sobre a sua permanência no Allianz Parque.

“Quero dizer a vocês que minha palavra vale mais que uma assinatura, não precisei assinar em janeiro ou dezembro para dizer que continuo”, iniciou.

Publicidade

“Se sou diferente, poderia ter saído há muito tempo do Palmeiras, clubes que poderiam pagar 4 milhões de euros, 10 milhões de euros e decidir ficar pelo Palmeiras e pela minha família”, completou Abel.

Abel Ferreira também revelou detalhes de conversas com Leila Pereira, presidente do Verdão. A saber, o português destacou lealdade como determinantes em sua escolha.

“A presidente queria que eu ficasse, não tenho problema de dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto. Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelo cinco anos de relações que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não continuo no Palmeiras”, comentou Ferreira.

O que Leila disse sobre Abel Ferreira no Palmeiras?

Leila Pereira teceu comentários sobre Abel Ferreira nesta semana. Conforme a presidente, é do interesse do clube que o técnico português permaneça no cargo no próximo ano, independente de resultados.

Sendo assim, Abel Ferreira enfatizou a adaptação de sua família a São Paulo e ao Brasil, como um todo. Em resumo, o bem-estar é um pilar importante em sua decisão.

“Sou claro no que estou a dizer, já disse que me custou ver minha filha sair, mas nos adaptamos, minha família gosta de estar aqui, gosto do Palmeiras,  das pessoas, da equipe que construí”, concluiu.

Por fim, o Palmeiras enfrenta o Flamengo neste sábado (29), pela final da Copa Libertadores da América, no Monumental U, em Lima, Peru. A bola irá rolar às 18 horas, no horário de Brasília.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor