O Palmeiras se prepara para enfrentar o Flamengo, neste sábado (29), pela final da Copa Libertadores da América, em Lima, capital do Peru. Sendo assim, Abel Ferreira se posicionou sobre a preparação do Verdão.
O técnico português destacou a campanha do Palmeiras e os obstáculos enfrentados ao longo da temporada. A saber, o Palestrino perdeu para o Grêmio na última rodada, o que o afastou ainda mais do título do Brasileirão.
“Não é a primeira vez que disputamos a final, e como disseste bem, este ano foi exigente na demanda física e mental, tivemos na final do Paulista, saímos para o Mundial, com jogos com intensidade mental”, iniciou.
“Fazer a campanha brilhante que fizemos na Libertadores e por mérito próprio, 30 gols, 10 vitórias, um jogo intenso e sofrido com a LDU, que estava a fazer uma campanha muito boa e por mérito, esforço e trabalho chegamos na final”, complementou.
O que Abel Ferreira falou sobre jogadores lesionados do Palmeiras?
O Palmeiras embarcou para Lima com todos os seus jogadores, inclusive aqueles que se recuperam de lesões. Logo, desta forma, Abel abriu o jogo sobre algumas ausências de jogadores.
“O campeonato fomos altos e baixos até agora, com alterações no elenco, saíram 12 ou 13 jogadores e chegaram 12 ou 13, lesões de jogadores importantes, vendas de jogadores que fizemos”, revelou.
O técnico do Palmeiras também citou as transferências que causaram impacto no elenco do Verdão. Entre estas está a ausência de Estêvão, vendido ao Chelsea, da Inglaterra.
“O Estêvão hoje está a brilhar e falavam na imprensa que só fazia gols em times pequenos. Feliz por eles, mas temos que buscar soluções, você resumiu, não vou dar detalhes. Tivemos que tomar uma decisão”, explicou.
Abel concluiu seu pensamento ao avaliar a polêmica derrota do Palmeiras para o Grêmio, por 3 a 2, na última rodada. Visando a Copa Libertadores, o técnico português ousou ao escalar apenas jogadores reservas, o que gerou insatisfação dos torcedores na reta final do Campeonato Brasileiro.
“Nos últimos cinco anos fomos campeões duas vezes, duas vezes vice no Brasileiro e tivemos que decidir. Há uma ambição e desejo interno de ganhar esta competição e tomamos uma decisão de apostar as fichas todas nesta competição”, concluiu.
Por fim, Palmeiras e Flamengo decidem a taça da Libertadores neste sábado, às 18 horas, de Brasília, no Monumental U, em Lima, capital do Peru.




