O Cuiabá tem o primeiro alvo para a temporada 2026 no mercado da bola. Trata-se do goleiro Caíque França, que tem contrato longo com o Sport. Caíque França foi destaque da equipe do Pernambuco na temporada de 2024, quando o Sport garantiu o acesso para a Série A.
Contudo, na atual temporada, o goleiro oscilou e perdeu espaço no time. Mas Caíque está longe de ter sido o grande responsável pelo rebaixamento do time de Recife. Conforme apuração da Agência RTI Esporte, o Cuiabá já fez contato oficial com o staff do goleiro e com a direção do Sport.
Caíque França foi contratado em janeiro de 2024, e chegou a custo zero. Ele tem contrato com o Sport até dezembro de 2027, mas não deve ter a saída dificultada.
O detalhe é que no momento não há negociação em curso. Internamente o Sport trata como prioridade a organização do clube e do departamento de futebol. A crise institucional é tão grande quanto a crise técnica vivida ao longo do Campeonato Brasileiro.
Nesse sentido, nenhuma negociação será realizada entre Cuiabá e Sport antes do fim da competição. A ordem é encerrar o Campeonato Brasileiro, definir o futuro da direção.
Yuri Romão, presidente do Sport anunciou que deixará o comando do clube no dia 12 de outubro. Originalmente, o seu mandato iria até dezembro de 2026. Com isso, o clube convocou eleições para o dia 15 de dezembro, para eleger presidente e vice, para o mandato tampão.
Desse modo, somente após a definição da nova direção do Sport, o Cuiabá deve ter um retorno sobre a situação do goleiro Caíque França. Além disso, mesmo imaginando que a situação seja resolvida em poucos dias após a eleição, a liberação deve passar pela definição da comissão técnica do clube.
Caíque França foi revelado pelo Corinthians
O goleiro iniciou a carreira na base do Corinthians. Depois disso, passou pelo Oeste e Ponte Preta, mesmo estando ligado ao clube do Parque São Jorge até 2022. No Timão, o goleiro conquistou a Copa São Paulo de Futebol Jr, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.





