Antes de mais nada, o Flamengo decidiu se antecipar ao Grêmio e iniciar o processo de renovação de contrato de Éverton Cebolinha. A diretoria procurou o empresário do jogador, Márcio Cruz, e as conversas serão abertas após a final da Copa Libertadores da América.
A Agência RTI Esporte apurou que o Flamengo pretende fazer ajustes financeiros para estender o vínculo com o jogador. A expectativa é alcançar um acordo com Éverton Cebolinha que contemple desempenho e metas esportivas, padrão adotado em renovações recentes.
A diretoria acredita que o desempenho do atacante, sobretudo no segundo semestre, oferece base suficiente para a negociação avançar sem ruídos. Ele tem vínculo até dezembro de 2026, mas a avaliação é de que o acordo deve ser ampliado antes da virada da próxima temporada.
A decisão ocorre em um momento de estabilidade do atleta no elenco. Éverton Cebolinha consolidou-se como peça relevante no setor ofensivo e ganhou espaço na rotação ofensiva, sobretudo, na reta final do Campeonato Brasileiro.
O desgaste físico do elenco, porém, exige manutenção de jogadores com velocidade e bom índice de recomposição defensiva. Por isso, o Flamengo quer se antecipar a possível investida do Grêmio, que tem o atacante como principal alvo para 2026.
Ainda segundo apurou a reportagem, José Boto, diretor esportivo do Flamengo, marcou a primeira reunião com Márcio Cruz após a final da Copa Libertadores da América. A intenção é chegar a um entendimento inicial sobre tempo de contrato e modelo de bonificações.
Por outro lado, o processo não será tratado como prioridade absoluta. O clube avalia que a situação é estável e não há risco imediato de perda do jogador. Afinal, Éverton Cebolinha ainda tem mais um ano de contrato com o Flamengo.
Quanto Everton Cebolinha custou ao Flamengo?
Antes de tudo, Éverton Cebolinha chegou no Flamengo em junho de 2022. O clube investiu 13,5 milhões de euros (R$ 71,8 milhões, à época) para compra definitiva de 100% dos direitos econômicos junto ao Benfica.
O acordo com o clube português prevê o pagamento de mais 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) condicionados a variáveis. Peça importante no time comandado pelo técnico Filipe Luís, o atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026.




