Flamengo: José Boto se posiciona sobre permanência de Filipe Luís após Libertadores

Dirigente Rubro-Negro se posicionou sobre possível renovação contratual do treinador; time busca mais um título neste final de semana

José Boto, dirigente do Flamengo

O Flamengo enfrentará o Palmeiras neste sábado (29), pela final da Copa Libertadores da América, em Lima. Em meio a expectativa, o diretor de futebol Rubro-Negro, José Boto, falou sobre o futuro do técnico Filipe Luís.

O comandante do Fla tem contrato válido com o clube até o final do ano. Sendo assim, ainda existem dúvidas sobre os trâmites que podem garantir a permanência de Filipe na Gávea.

“Momento agora é pensarmos na final da Libertadores, que é uma coisa muito importante para todos nós. Só isso que está na nossa cabeça agora. Temos tempo para resolver o resto depois”, comentou.

O progresso do Flamengo e a boa fase, o que incluem as disputas pelos títulos da Libertadores e Brasileirão, é motivo de orgulho para a nação rubro-negra. Sendo assim, José Boto se posicionou sobre o apoio da torcida.

“A parte emocional com que as pessoas vivem futebol é muito diferente da Europa. É algo que por um lado dá uma força, mas por outro prejudica muitas vezes as decisões racionais”, avaliou Boto.

“Foi o que notei mais diferença como europeu, mas é uma sensação indescritível para quem é europeu. Explicar isso [sentimentos antes de final da Libertadores] na Europa é mais díficil”, complementou.

Qual é a opinião da presidência do Flamengo?

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, também se posicionou sobre a permanência de Filipe Luís na Gávea.  Na ocasião, Bap demonstrou satisfeito com o desempenho do treinador, que estava alinhado com os interesses do Rubro-Negro.

“Se depender do Flamengo, sim. Ele diz que quer ficar. Então acredito que temos total possibilidade disso acontecer”, comentou o gestor na ocasião.

Filipe Luís tem empilhado títulos e conquistas no comando do Rubro-Negro. A saber, o Flamengo faturou o Cariocão e a Copa do Brasil, desde a sua chega em 2024.

Por fim, o treinador pode se sagrar campeão da Libertadores neste sábado (29), quando enfrentará o Palmeiras, no Estádio Monumental U, em Lima, Peru. A partida terá o seu início às 18 horas, no horário de Brasília

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima