Antes de tudo, o Juventude recebe o Bahia na noite desta sexta-feira (28), para um duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os dois times vivem momentos antagônicos na tabela do Campeonato Brasileiro.
A equipe da casa foi derrotada pelo São Paulo, fora de casa, na última rodada do certame. Uma possível vitória é essencial para o Jaconero, que almeja garantir a sua permanência no Brasileirão.
Do outro lado, o Bahia vive um momento mais positivo na temporada. A saber, o Esquadrão de Aço venceu o Vasco na última rodada, porém sofre com o jejum de oito jogos sem vitórias como visitante.
Como chegam Juventude e Bahia para o jogo?
O Juventude terá o retorno de Jandrei e Nenê, o que é bastante positivo para o torcedor. Com o camisa 10, Thiago Carpini retornará a utilizar o esquema tático 3-5-2, o que mantém maior precisão no meio de campo.
Outro retorno confirmado é o de Rafael Bilu, que está recuperado de lesão no tornozelo. Em contrapartida, o Juventude terá a ausência de Igor Formiga, que cumpre suspensão.
Completam a lista de desfalques: Lucas Fernandes e Peixoto (desconforto muscular), Wilker Ángel e Gilberto (período de transição).
Sendo assim, Thiago Carpini é Jandrei, Luan Freitas, Rodrigo Sam, Marcos Paulo, Reginaldo, Caíque, Mandaca, Nenê, Marcelo Hermes, Rafael Bilu, Gabriel Taliari.
Do outro lado, o Bahia não terá a presença de David Duarte, lesionado, e do suspenso Ramos Mingo. Desta forma, a dupla de zaga do técnico Rogério Ceni será formada por Gabriel Xavier e Kanu.
Sendo assim, o Bahia será formada por Ronaldo, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Erick Pulga, Ademir, Willian José.
O Juventude entra em campo determinado a conquistar uma vitória, e a sua permanência no Brasileirão, nesta sexta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Por fim, a bola irá rolar às 19 horas, no horário de Brasília.


