Flamengo e Palmeiras tiveram grandes dificuldades para chegar ao Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. As duas equipes se enfrentam na final da Copa Libertadores da América.
O grande obstáculo do Rubro-Negro e do Verdão foi o trânsito caótico na capital peruana. Sendo assim, o Palmeiras, que acabou de chegar ao estádio, solicitou a adição de mais 15 minutos para poder entrar em campo.
A Conmebol atendeu o pedido do clube palestrino. Logo, desta forma, a partida terá o seu início às 18h15, no horário de Brasília.
Como estão escalados Palmeiras e Flamengo?
Flamengo e Palmeiras já estão escalados pelos seus técnicos, Filipe Luís e Abel Ferreira, respectivamente. Pelo lado Rubro-Negro, Pedro (lesão no ombro) e Plata (suspenso) são os desfalques confirmados.
Logo, o Flamengo enfrentará o adversário com: Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Jorginho, De Arrascaeta, Carrascal, Samuel Lino, Bruno Henrique.
Do outro lado, o Verdão embarcou com os seus três desfalques, que são everton (fissura em osso da mão direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa) e Paulinho (cirurgia na perna direita).
Desta forma, o Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, contará com Carlos Miguel, Gustavo, Gómez, Murilo, Piquerez, Bruno Fuchs, Raphael Veiga, Andreas Pereira, Allan, Khelven, Flaco López e Vítor Roque.
Palmeiras e Flamengo já se enfrentaram em final de Libertadores?
Esse não será o primeiro encontro entre os dois gigantes do futebol brasileiro em uma decisão de Copa Libertadores da América. A saber, o Verdão venceu o Rubro-Negro, na edição de 2021.
Em campo, os dois times apresentaram grande equilíbrio, o que manteve o duelo empatado por 1 a 1. O gol do triunfo palestrino, por 2 a 1, foi convertido por Deyverson, atualmente jogador do Fortaleza, na prorrogação.
Neste momento, Palmeiras e Flamengo contabilizam três títulos cada na competição. Neste prisma, o campeão deste sábado se tornará o clube brasileiro mais vitorioso da Libertadores.
Por fim, a partida terá o seu início às 18h15, no horário de Brasília.




