O Botafogo vai enfrentar o Corinthians, neste domingo, 30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso busca se consolidar na zona de classificação direta à próxima edição da Copa Libertadores da América. Atualmente o Botafogo tem a sexta posição, com 58 pontos.
O time comandado pelo técnico Davide Ancelotti tem o mesmo número de pontos do Fluminense, mas tem menos vitórias neste momento. No entanto, o Glorioso também tem um jogo a menos do que o rival na atual edição do Brasileirão. Assim, um novo resultado positivo coloca o Botafogo no G5.
Para o jogo, o Botafogo tem novamente dúvida no setor ofensivo entre Kadir e Arthur Cabral. O jovem panamenho teve atuação muito positiva durante o jogo com o Sport, no Nilton Santos. Na ocasião, o Botafogo venceu pelo placar de 3 a 2 e Kadir marcou duas vezes. Assim, o jogador vem ganhando espaço.
Por outro lado, Arthur Cabral, que é mais experiente, também busca a oportunidade de começar jogando na partida diante do Corinthians. No entanto, Arthur Cabral não vem com um bom desempenho recentemente pelo clube. Aliás, desde que chegou ao Glorioso, o centroavante marcou apenas quatro gols. Arthur não balança as redes desde o dia 27 de agosto, quando fez o gol do Botafogo no empate por 1 a 1 com o Vasco, pela Copa do Brasil.
Qual é a escalação do Botafogo contra o Corinthians?
Além da questão no ataque, o Botafogo também conta com o retorno de Alex Telles. O lateral-esquerdo cumpriu suspensão na rodada passada e novamente deve estar em campo contra o Timão. Aliás, a tendência é que Telles seja o titular do Botafogo nesta partida.
Assim, o Botafogo deve ir a campo com o provável time: Léo Linck, Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Joaquín Correa (Montoro); Arthur Cabral (Kadir).


