A delegação do Flamengo já retornou ao Rio de Janeiro após a conquista da Copa Libertadores da América, a quarta na história do clube. O rubro-negro venceu o Palmeiras, por 1 a 0, no último sábado, 29, em Lima. O gol do título acabou marcado por Danilo, já no segundo tempo da partida.
Após a conquista, jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria realizaram alguns festejos ainda em Lima. Na sequência, a delegação deixou Lima em voo fretado com destino ao Rio de Janeiro. A chegada à capital aconteceu por volta das 10h (de Brasília). Desse modo, a delegação deu sequência ao planejamento já estabelecido anteriormente.
Após chegarem ao aeroporto do Galeão, os jogadores seguem para o centro da cidade, aonde um mar rubro-negro espera para a celebração de mais uma conquista da Copa Libertadores. Desse modo, a celebração do título da Copa Libertadores acontece na Rua Primeiro de Março e na Avenida Presidente Antônio Carlos.
O trajeto dos rubro-negros tem cerca de 850 metros e a expectativa é que os jogadores cheguem nas próximas horas. A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou interdições na região até por volta das 16h (de Brasília) deste domingo, 30. Assim, a preferência é que os rubro-negros usem transporte público para chegarem até a comemoração com os jogadores.
Ruas interditadas para festa do Flamengo
Para a festa dos torcedores rubro-negros, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou ainda que algumas ruas do centro serão interditadas. Os casos principais envolvem a Primeiro de Março a Avenida Presidente Antônio Carlos.
No entanto, ruas paralelas como a Avenida Almirante Barroso também estarão fechadas. A Avenida Nilo Peçanha e ruas como Assembleia, Sete de Setembro, Rua da Quitanda, Buenos Aires e Rua do Rosario também não estarão disponíveis para a circulação de veículos. A tendência é que as interdições permaneçam, pelo menos, até o final da tarde deste domingo.




