Mais uma vitória do Fortaleza! Desta vez, o Laion derrotou o Atlético-MG, por 1 a 0, pelo Brasileirão, na Arena Castelão. O Leão do Pici ampliou a sua sequência para oito jogos sem derrotas.
Com o resultado, a equipe do técnico Martín Palermo contabilizou mais três pontos na tabela do certame. A saber, neste momento, o Fortaleza chegou aos 40 pontos, um atrás do Santos, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Do outro lado, o Galo Mineiro ficou estacionado em 45, na décima terceira colocação.
Fortaleza x Atlético-MG
Primeiro tempo
O Galo explorou o toque de bola e a cadência para buscar espaços na defesa do Laion. Do outro lado, o Fortaleza adotou um ritmo mais intenso, o que manteve a defesa adversária ocupada.
Aos seis minutos, Breno Lopes carimbou o travessão atleticano. O Galo, que respondeu em lances isolados, não conseguiu ameaçar de fato a defesa Tricolor.
O gol do Fortaleza foi registrado aos 40 minutos. Pochettino chutou de dentro da área, carimbando a rede atleticana. O tento representa uma possível sobrevida para o Laion, que busca pontos para deixar a zona do rebaixamento.
No final da etapa, Ruan, do Atlético-MG, levou grande perigo à defesa Tricolor. Brenno se esticou, garantindo a integridade da meta.
Segundo tempo
O Fortaleza manteve a mesma postura no segundo tempo. Sendo assim, o Laion quase ampliou com Gastón Ávila, que finalizou para fora após um rebote.
O lance trouxe grande motivação para a equipe cearense. Logo, neste prisma, Herrera rolou para Mancuso, que cruzou para a área. Bareiro furou o chute, perdendo uma boa oportunidade.
Bernard e Hulk tentaram responder para o Atlético-MG. No entanto, a jogada articulada pelos dois jogadores foi neutralizada pela defesa do Fortaleza.
Por fim, Biel e Igor também tentaram uma tabela, mas pecaram com a imprecisão na finalização. Placar final, 1 a 0.




