Atlético-MG x Palmeiras: saiba com foi o jogo pelo Brasileirão

Galo cedeu espaços para a força ofensiva do Verdão; equipe paulistana ficou com o vice-campeonato do Brasileirão
Atlético-MG x Palmeiras: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 1 nesta quarta-feira (03), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena MRV.  O Verdão se beneficiou da desatenção do Galo para conquistar o triunfo.

O bom resultado do Palmeiras garantiu aos paulistanos o vice-campeonato do torneio.   A saber, o Flamengo venceu a partida contra o Ceará, frustrando o sonho palestrino.

Desta forma,  o Verdão chegou aos 73 pontos, contra 78 do rival, restando uma única rodada. Do outro lado, o Galo ficou estacionado em 45, no décimo terceiro posto.

Publicidade

Atlético-MG x Palmeiras

Primeiro tempo

O Atlético-MG cedeu espaços para o Palmeiras em Belo Horizonte. Antes do primeiro minuto, o Verdão balançou a rede, mas o tento foi anulado devido a um impedimento de Vítor Roque.

O lance trouxe grande motivação para o Palmeiras, que intensificou a sua presença ofensiva. Alonso errou em um recuo e Vítor Roque finalizou para a defesa de Everson. Na jogada, Flaco López ficou com a sobra para marcar.

O Atlético-MG chegou a responder em um escanteio cobrado por Scarpa.  Do outro lado, o Verdão levou vantagem em erro de Arana. Allan finalizou para a rede alvinegra, anotando 2 a 0.

O Galo teve uma boa chance com Igor Gomes, que cobrou falta venenosa. Em outro lance, Rony respondeu com uma bela bicicleta.

A baixa do Palmeiras foi registrada aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Piquerez cometeu falta em Saravia. O árbitro acionou o VAR para expulsar o jogador.

Segundo tempo

O Galo tentou buscar o ataque no segundo tempo, mas sofreu com a imprecisão de suas finalizações. Logo no início, Alan Franco finalizou rente ao travessão do Palmeiras.

Em outro lance, Dudu chutou rasteiro para a defesa de Carlos Miguel. Arana, que estava na área, ficou com a sobra, exigindo uma segunda defesa do arqueiro palestrino,

O arqueiro do Palmeiras estava em uma noite inspirada. Aos 22 minutos, o atleta se esticou para evitar uma bomba de Hulk.

A saber, o Atlético-MG conseguiu descontar com Rony, mas o tento acabou anulado devido a um toque de mão do jogador.

Por fim, o  Palmeiras lacrou o marcador com Luighi. Logo, depois de receber um passe de Jefté, o atacante dominou para concretizar em um chute colocado. Placar final, 3 a 0.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor