Antes de mais nada, o Atlas FC anunciou a contratação do argentino Manuel Capasso. O jogador pertencia ao Vasco da Gama, mas rescindiu contrato com o clube em maio deste ano. Ele atuou pelo Olímpia nesta temporada.
Manuel Capasso foi contratado pelo Vasco em 2023. Na ocasião o clube pagou 1.40 milhão de euros (R$ 7,56 milhões na cotação da epoca do acordo), pelos seus direitos econômicos. Contudo, o jogador não conseguiu apresentar um bom futebol e logo foi colocado no mercado da bola.
Para se ter noção, em São Januário, Manuel Capasso 16 jogos e marcou dois gols. O jogador deixou, inclusive, de figurar no banco de reservas. Desse modo, o Vasco acertou a sua transferência para o Olímpia do Paraguai, por empréstimo.
Em maio deste ano as partes chegaram ao acordo de rescisão e Manuel Capasso ficou livre para seguir no Olímpia sem custos. Com isso, agora o Gigante da Colina não terá direito a qualquer valor pela negociação envolvendo o futebol mexicano.
No Olímpia, Manuel Capasso reencontrou o futebol e conquistou a Liga Clausura do Paraguai. O jogador afirmou ter vivido o melhor momento da carreira no país vizinho.
Veja parte da nota oficial do clube mexicano
Sua formação profissional começou no Club Atlético Acassuso (Primera B Metropolitana), na Argentina, mas sua estreia na primeira divisão foi pelo Newell’s Old Boys, onde teve uma atuação de destaque. Posteriormente, Capasso atuou no Club Atlético Tucumán, também da Primeira Divisão Argentina.
Em nível internacional, o zagueiro tem experiência no Brasileirão com o Vasco da Gama, um dos clubes importantes da Série A do Brasil. Recentemente, Capasso foi campeão do Clausura 2024 com o Club Olimpia, do Paraguai, equipe da qual está chegando.
Manuel Capasso já está na Academia AGA, realizando exames físicos junto com seus novos companheiros do Atlas FC para iniciar a #PréTemporadaRojinegra com La Furia.




