Gabriel Boschilia no Goiás? Saiba o que falta para o acerto

Jogador acumula passagens por equipes da França, São Paulo, Internacional e Coritiba

Gabriel Boschilia negocia com o Goiás

O Goiás está movimentando o mercado da bola e encaminhou a contratação do meia Gabriel Boschilia, que defendeu o Operário na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O executivo de futebol, Michel Alves já acertou detalhes do contrato e bases salariais com o staff do jogador.

A intenção do Goiás é firmar acordo válido por duas temporadas com Gabriel Boschilia. Assim, ele disputaria a Série a de 2026, e uma eventual Série A do Campeonato Brasileiro na temporada de 2027.

Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o acordo ainda prevê auxilio na moradia do jogador em Goiás, e bônus por metas alcançadas, como gols marcados, colocação no G4 da Série B e título da competição em 2026.

Contudo, alguns detalhes importantes ainda separam o jogador do acerto com o Goiás. O principal entrave no momento é o acordo vigente entre Gabriel Boschilia e o Operário-PR.

O jogador tem contrato com o clube até 30 de novembro de 2026, e o Operário-PR não aceita liberar o meia sem receber compensação financeira. A pedida inicial do time paranaense gira em torno de R$.2.5 milhões.

O Goiás não descar efetuar o pagamento do valor desejado, mas ainda trabalha pela liberação sem custos. Contudo, o clube também cogita envolver jogadores que estão fora dos planos do clube na próxima temporada, para viabilizar o acerto com Gabriel Boschilia.

Gabriel Boschilia foi revelado pelo São Paulo

Gabriel Boschilia foi revelado pelo São Paulo. O jogador logo chamou atenção pela qualidade e foi transferido para o Mônaco. Na França, ele também defendeu o Nantes. Ele também jogou no Standart Liège, da Bélgica, e ETO FC, da Hungria.

No retorno ao Brasil, em 2020, Gabriel Boschilia atuou pelo Internacional. Por fim, defendeu o Coritiba, e acertou com o Operário-PR, em 2024, vindo do futebol da Hungria. Agora o jogador tenta a liberação para jogar no Goiás.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima