A nova gestão do Grêmio ainda não assumiu, mas já trabalha nos bastidores do mercado da bola, e trata o técnio Luis Castro como prioridade no clube em 2026. Nesse sentido, é importante lembrar que o presidente Odorico Roman, assume a direção na próxima segunda-feira,08.
Paulo Pelaipe, novo executivo do clube terá a missão de se reunir com o técnico Mano Menezes, para ouvir o treinador e apresentar o projeto da nova gestão para o Grêmio. Contudo, o atual técnico não é prioridade de deve deixar o tricolor gaúcho após a disputa do Campeonato Brasileiro.
A intençãao de Odorico Roman é começar a próxima temporada com nova comissão técnica. O presidente busca um treinador que tenha capacidade de dominar o vestiário e organizar, ao lado de Paulo Pelaipe, o departamento de futebol.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, Paulo Pelaipe já fez o primeiro contato com o staff do treinador para entender os planos de Luis Castro para 2026. Não existe proposta oficial, mas o executivo trabalha com a possibilidade de viajar até Portugal para apresentar o projeto do clube ao treinador.
O Grêmio já sabe os valores desejados pela comissão do técnico português para retornar ao Brasil. O chamado pacote Luis Castro custa algo em torno de R$ 2.5 milhões.
Castro comandou o Botafogo entre 2022 e 2023, e deixou o alvinegro com 71% de aprovietamento, na liderança do Campeonato Brasileiro.
Conheça a comissão técnica do técnico Luis Castro
Ainda segundo apuração da Agência RTI Esporte, Luis Castro só voltará ao Brasil trazendo a sua comissão técnica de confiança. Ao todo são 6 profissionais que acompanham o treinador antes mesmo da sua passagem por Botafogo e Al-Nassr.
Castro trabalha com os auxiliares José Costa, Rui Cunha e Jorge Cordeiro. Além deles, o treinador de goleiros, Faouzi Amzal, o preparador físico, Francisco Calvete e o analista de desempenho, Robin Freneau.




