Botafogo anuncia retornos de Romero e Hernández
O Botafogo confirmou, nesta quinta-feira, 23, que os atletas Diego Hernández e Óscar Romero vão retornar às atividades na próxima sexta-feira, 24, no CT Lonier, aonde a equipe se prepara visando o próximo jogo da Taça Libertadores.
Os dois jogadores haviam sido punidos pela diretoria do clube no dia 13 de maio. Em comunicado oficial, o Botafogo citou indisciplina dos dois atletas logo após a partida contra o Fortaleza, fora de casa, que terminou empatada pelo placar de 1 a 1.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com a punição, Romero e Hernánez retornaram ao Rio de Janeiro e não fizeram parte da delegação do Botafogo que viajou até o Peru, aonde venceu o Universitario e garantiu vaga às oitavas de final da Libertadores. Os atletas também não enfrentaram o Vitória, em Salvador, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Agora reintegrados ao elenco principal, os jogadores serão avaliados pelo técnico Artur Jorge para saber se reúnem condições de estarem em campo no próximo dia 28 de maio, quando o Botafogo vai enfrentar o Junior Barranquilla, da Colômbia, fora de casa, em busca da primeira colocação do grupo D da Libertadores.
Óscar Romero chegou ao Botafogo na atual temporada e disputou nove jogos até aqui, tendo contribuído com duas assistências. O jogador não era titular da equipe, mas vinha ganhando espaço com Artur Jorge. No jogo com o Fortaleza, o paraguaio começou como titular.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Diego Hernández, por sua vez, vive a sua segunda temporada pelo Botafogo, mas também não é titular da equipe. No ano são 12 jogos disputados com um gol e uma assistência. O uruguaio foi titular em quatro jogos do Campeoanto Carioca e um da Copa do Brasil.
Comunicado Oficial:
O Botafogo informa que os atletas Diego Hernández e Óscar Romero retornarão às atividades junto ao elenco principal alvinegro, a partir desta sexta-feira (24), no CT Lonier.