Com o fim do Campeonato Brasileiro, e a confirmação da vaga na fase de grupos da Libertadores da América, o Fluminense volta o seu foco para a semifinal da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira,11, o tricolor enfrentará o Vasco da Gama no primeiro jogo do Maracanã.
Desse modo, vale destacar que, mesmo na reta final da temporada, o time vive o melhor momento do ano sob o comando do técnico Luis Zubeldia. O treinador não contará com Agustin Canobbio, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o técnico argentino recuperou Yefferson Soteldo e Paulo Henrique Ganso. O primeiro deu passe para gol e o segundo marcou um golaço diante do Bahia.
“Tem que botar os pés no chão, né? Porque o Vasco é uma equipe muito bem treinada. Acho que a gente tem que continuar com o nosso foco, que é fazer os gols e não tomar o gol dentro da nossa casa, né? Aqui no Maracanã, que a gente vem jogando muitos jogos assim. Então acho que é ir buscar (a classificação). Buscar primeiro passar a semifinal”, afirmou Paulo Henrique Ganso.
Thiago Silva analisou positivamente o ano do Fluminense
“Eu acredito que o ano não começou tão bem assim, né, em termos de resultado, de performance. Fomos para o Mundial, tivemos um bom torneio, fizemos um excelente trabalho lá. Na volta, tivemos dificuldades de novo, muitos jogos”, disse Thiago Silva antes de seguir destacando o grande número de jogos da temporada.
“Se eu não me engano, Fluminense e Bahia são os dois times que mais tiveram jogos nesse ano. E depois disso, a gente foi crescendo, depois do Mundial, depois dessa performance não tão boa. Com a chegada do Luiz, a gente conseguiu, com as informações passadas, fazer aquilo que ele está pedindo”, encerrou o capitão tricolor.




