Athletico-PR sonda zagueiro Matheus Dória; saiba os detalhes

Jogador não atua no Brasil desde 2015, quando defendeu o São Paulo

Matheus Dória entra no radar do Athletico-PR

O Athletico-PR está ativo no mercado da bola e segue buscando reforços para o seu retorno para a elite do Campeonato Brasileiro. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o clube sondou a situação do zagueiro Matheus Dória, que atua no futebol mexicano.

A ideia do presidente, Mario Celso Petraglia, é atuar no mercado da bola para buscar jogadores experientes e com conhecimento do Campeonato Brasileiro. Não existe apenas um perfil traçado, mas o pensamento é procurar por jogadores brasileiros que estejam no futebol do exterior.

É nesse perfil que Matheus Dória se encaixa. O jogador, revelado pelo Botafogo, atuou no São Paulo, mas fez boa parte da sua carreia fora do país. Com 31 anos, Matheus Dória é um atleta experiente, mas visto como um atleta com boa idade para o retorno para o futebol brasileiro.

Dória pertence ao Atlas, onde tem contrato até 30 de junho de 2027. Contudo, o clube não pretende dificultar a saída do zagueiro. No primeiro contato, o Athletico-PR buscou informações sobre a questão contratual e pretensão salarial do jogador.

Ainda segundo apuração da Agência RTI Esporte, Matheus Dória vê com bons olhos o retorno para o futebol brasileiro. A sua última passagem no Brasil aconteceu na temporada 2015, no São Paulo. Desde então, o zagueiro atuou na França, Espanha e Turquia, antes de atuar no México.

Quanto o Atlas pede para liberar Matheus Dória?

No Atlas desde julho de 2024, Matheus Dória já tem valor definido para ser negociado pelo clube. A ideia do time mexicano é liberar o zagueiro, caso recebe uma proposta de 1 milhão de dólares (R$ 5.4 milhões na cotação atual).

Por fim, Mario Celso Petraglia ainda avalia enviar uma proposta oficial pelo jogador. A decisão acontecerá nos próximos dias. Mas primeiro, o clube tenta liberar espaço na folha salarial antes de seguir com negociações para a chegada de reforços.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima