O técnico Thiago Carpini, ex-Juventude, confirmou que não permanecerá no comando do Jaconero na Segunda Divisão em 2026. Sendo assim, o nome do treinador passou a ser especulado no comando do Internacional.
O Colorado venceu o Bragantino por 3 a 1, neste domingo, na última rodada do Brasileirão. O Inter se livrou do rebaixamento e busca um novo técnico para o início da próxima temporada.
A saber, Abel Braga substituiu o demitido Ramón Díaz após derrota do Inter para o Vasco. O técnico se comprometeu a deixar a aposentadoria para comandar o Colorado, de maneira voluntária, nos últimos dois jogos do torneio.
Neste contexto, Thiago Carpini surge como uma possível alternativa para o clube gaúcho. Atualmente, o técnico aguarda um contato para um possível diálogo.
Quais seriam os concorrentes de Thiago Carpini no Internacional?
Com a saída de Abel Braga, o nome de Thiago Carpini ganhou força no Colorado, mas o ex-técnico do Juventude não é a única opção do Internacional.
Um dos possíveis candidatos à vaga é Mozart, técnico campeão do Brasileirão Série B pelo Coritiba. O treinador do Coxa não chegou a um acordo de renovação com o alviverde, o que coloca Mozart como uma possível opção no mercado da bola.
O Internacional também pode estar fazendo sondagens para contar com Guto Ferreira, do Remo. O profissional foi responsável por guiar o Leão em sua campanha rumo ao Brasileirão, o que não acontecia desde 1994.
A saber, Guto e Remo ainda não chegaram a um acordo sobre possível renovação. A imprensa também especula outros nomes no comando do Azulão.
Independente de nomes especulados no mercado da bola, Thiago Carpini segue como um possível candidato a assumir o comando do Internacional em 2026.
Por fim, Fontes ligadas ao clube, garantem que o técnico possui grande prestígio para assumir a possível vaga deixada por Abel.




