O encerramento do Brasileirão 2025 contou com a votação dos melhores do ano nesta segunda-feira (08), em evento realizado em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Sendo assim, além de eleger Arrascaeta como o craque do torneio, os jornalistas também escalaram a Seleção desta edição do certame.
A saber, a lista dos jogadores contou com grande domínio do Flamengo, o atual campeão, e Cruzeiro, o terceiro colocado. Os dois tiveram quatro jogadores inseridos na Seleção do Brasileirão 2025.
Pelo Rubro-Negro, Rossi, Léo Pereira, Arrascaeta e Jorginho foram os escolhidos. Pedro ganhou o prêmio do gol mais bonito, mas não foi escalado pelo grupo de jornalistas.
Os craques da Raposa foram Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira e o artilheiro Kaio Jorge. Ao nível de curiosidade, o atacante registrou 21 gols nesta edição do torneio.
O vice-campeão, Palmeiras, teve uma presença discreta na lista definida por jornalistas. A saber, o Verdão teve apenas um jogador escalado, o atacante Vítor Roque.
O comando técnico da Seleção do Brasileirão ficou nas mãos de Rafael Guanaes, treinador do estreante Mirassol. O Leão Caipira terminou o campeonato na quarta posição e ainda conquistou a classificação direta à Copa Libertadores da América 2026.
O Vasco contou com a presença do lateral-esquerdo Paulo Henrique. Sendo assim, o Cruzmaltino também conquistou o prêmio revelação do ano com Rayan.
Por fim, outros campeões como Fluminense, Botafogo, São Paulo, Corinthians, Santos, Atlético-MG, Internacional, Bahia e Grêmio não tiveram jogadores escalados para a seleção do Brasileirão.
Qual é a Seleção do Campeonato Brasileiro 2025?
Goleiro – Rossi (Flamengo)
Lateral-direito – Paulo Henrique (Vasco)
Zagueiros – Léo Pereira (Flamengo) e Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo – Reinaldo (Mirassol)
Volantes – Jorginho (Flamengo) e Lucas Romero (Cruzeiro)
Meias – Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Atacantes – Kaio Jorge (Cruzeiro) e Vitor Roque (Palmeiras)
Técnico – Rafael Guanaes (Mirassol)
Craque do Brasileirão Masculino: Arrascaeta (Flamengo)
Revelação do Brasileirão Masculino: Rayan (Vasco)




