O Flamengo, campeão do Brasileirão e da Libertadores da América, se prepara para enfrentar o Cruz Azul, do México, pela Copa Intercontinental. A partida será realizada no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, nesta quarta-feira (10).
O vencedor do confronto joga contra o Pyramids, do Egito, na próxima rodada do torneio. A saber, o Paris Saint-Germain, o atual campeão da Champions League, tem vaga garantida na grande decisão.
O formato do torneio Intercontinental é o mesmo adotado pelo antigo Mundial de Clubes. Logo, neste contexto, o Flamengo chega a sua terceira disputa pela taça em sete anos.
O Rubro-Negro perdeu para o Liverpool, da Inglaterra, na decisão de 2010 e sucumbiu na semifinal de 2022 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Qual é a provável escalação do Flamengo?
O técnico Filipe Luís optou por não relacionar Matias Viña e Allan. Já o atacante Pedro, ídolo da torcida rubro-negro, segue em recuperação de lesão e está sem condição para jogo.
O treinador ainda tem dúvida sobre a escalação do zagueiro Léo Ortiz. Caso ainda não tenha condição de jogo, o defensor cederá a posição ao experiente Danilo, nesta quarta-feira.
Vale ressaltar que Filipe Luís adotou esta estratégia na final da Copa Libertadores da América. Em campo, Danilo superou a marcação do Palmeiras para garantir o título para o Flamengo após uma cobrança de escanteio.
Filipe Luís também tem dúvidas no setor ofensivo do Flamengo. Samuel Lino e Everton Cebolinha disputarão a posição.
Sendo assim, a provável escalação do Rubro-Negro deve contar com Agustín Rossi; Varela, Danilo Luiz (Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Giorgian De Arrascaeta; Jorge Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
Por fim, Flamengo e Cruz Azul se enfrentam nesta quarta-feira, em Al-Rayyan, no Catar, às 14 horas, conforme o horário estabelecido de Brasília.




