Antes de tudo, o jogador Saúl, do Flamengo, pode ser submetido a uma cirurgia antes do início da próxima temporada. A saber, o meio campista tem sofrido com um problema no tendão da perna esquerda.
O procedimento cirúrgico é uma sugestão do departamento médico do clube, que busca meios para facilitar o tratamento da lesão. Neste momento, Saúl joga no sacrifício com um tratamento paleativo que diminui as dores.
O espanhol sofre de tendinopatia insercional no tendão de Aquiles. O problema não é recente, Saúl chegou ao Flamengo com o problema em 2025.
O médico pessoal do jogador e o Departamento Médico do Flamengo avaliam a situação. Sendo assim, é previsto que a decisão seja tomada nas próximas semanas.
“Está sendo muito bom, acredito que a adaptação está sendo boa. A nível futebolístico, eu comecei em um nível muito alto, mas tive um problema que agora eu sinto que eu tenho que fazer uma operação depois do Mundial e tentar buscar outra vez esse nível futebolístico, me encontrar fisicamente bem”, comentou Saúl
Saúl no Intercontinental
O problema físico de Saúl não é um obstáculo para o técnico Filipe Luís. O espanhol marcou presença nos jogos do Flamengo e estará à disposição do Rubro-Negro na Copa Intercontinental.
Vale ressaltar que o Flamengo enfrentou o Cruz Azul do México, nesta quarta-feira, no Catar. Saúl foi escalado e auxiliou o Rubro-Negro na vitória por 2 a 1. Os cariocas marcaram os seus dois gols com o uruguaio Arrascaeta.
O volante espanhol chegou ao Flamengo em julho, pouco antes do Mundial de Clubes, com o intuito de reforçar o meio de campo. Pelo Rubro-Negro, Saúl atuou em um total de 22 jogos, sendo 15 como titular.
Por fim, com a vitória sobre o Cruz Azul, o Flamengo se prepara para enfrentar o Pyramids, do Egito, no próximo sábado, às 14 horas, de Brasília. Em caso de vitória, o Rubro-Negro decidirá a taça contra o PSG, o Campeão da Champions League.




