O Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, com um verdadeiro show de Georgian de Arrascaeta, no Catar. O uruguaio marcou os dois gols do Rubro-Negro, o que levou a torcida ao delírio.
Por outro lado, os flamenguistas questionam a presença de Jorge Carrascal no time de Filipe Luís. O colombiano cometeu um erro na partida, o que levou os mexicanos a marcarem o seu tento.
“O lance do Carrascal foi uma infelicidade. Ele tentou tirar e a bola acabou ficando ali. Eu valorizo muito mais o esforço que ele fez para defender até dentro da área do que realmente ter tirado a bola errado, isso aí acontece -, iniciou o técnico do Flamengo.
Filipe não poupou palavras ao avaliar o desempenho de Carrascal. Para o treinador do Flamengo, o momento adverso não o minimiza como jogador.
“Eu estou sinceramente muito feliz com o esforço, é a primeira qualidade que esse jogador tem. É um jogador espetacular, cada vez que joga deixa detalhes técnicos únicos, e depois principalmente a forma que ele está involucrado defensivamente é o que mais me agrada”, complementou.
O Cruz Azul não se abateu diante da força ofensiva rubro-negra. Sendo assim, a equipe mexicana manteve o seu foco ofensivo, criando boas oportunidades diante do Flamengo.
Logo, Filipe Luis avaliou o desempenho do adversário na partida. Para o treinador, o Cruz Azul possui um forte elenco.
“Esses erros aí podem acontecer, a única coisa é que temos que estar preparados para, se um dia acontecer, não acabar em gol. Mas, o adversário também tem méritos de acertar um chute de fora da área. É mérito do adversário”, concluiu.
Quando é o próximo jogo do Flamengo?
O Flamengo avançou a semifinal da Copa Intercontinental após a vitória sobre o Cruz Azul. Sendo assim, o próximo adversário do Rubro-Negro é o Pyramids, do Egito.
Por fim, as duas equipes entram em campo neste sábado, no Catar, às 14 horas, conforme o horário de Brasília.




