Fortaleza não exerce opção de compra e devolve argentino ao Ajax; saiba detalhes

Gastón Ávila, emprestado pelo Ajax, encerra passagem no Pici após rebaixamento do clube no Brasileirão

Fortaleza não exerce opção de compra e devolve argentino ao Ajax; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Fortaleza decidiu não exercer a opção de compra dos direitos econômicos do zagueiro Gastón Ávila junto ao Ajax, da Holanda. Assim, o jogador de 24 anos deixará o clube ao término do empréstimo no fim de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que o contrato com o clube holandês, que cedeu o defensor até 31 de dezembro de 2025, incluía opção de compra fixada em cerca de € 3,5 milhões (R$ 22,1 milhões, na cotação atual) ao término da cessão.

Contratado por empréstimo no início da temporada, Gastón Ávila chegou ao Tricolor indicado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. No entanto, a diretoria entendeu que a operação era inviável diante do quadro financeiro atual após o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

O argentino disputou 34 partidas pelo Fortaleza em 2025, atuando em competições como o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e a Copa do Nordeste. Apesar da regularidade, ele não marcou gols pela equipe cearense ao longo da temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza já iniciou o planejamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026, com foco em reduzir gastos e montar um elenco competitivo para tentar o retorno imediato à elite do futebol nacional.

Desde que chegou ao Fortaleza, o argentino teve altos e baixos na temporada. Após um início com falhas decisivas em partidas importantes, o defensor conseguiu se estabelecer como titular com o técnico Martín Palermo.

“Estou em paz por saber que lutamos bravamente até o fim. Quero que saibam que um pedaço do meu coração sempre estará com vocês. Onde quer que eu esteja, sempre estaremos torcendo pelo Leão. Obrigado por me darem essa oportunidade quando tantas pessoas me fecharam as portas”, disse o jogador em seu perfil no Instagram.

Onde Gastón Ávila jogou?

Antes de tudo, Gastón Ávila surgiu para o futebol nas categorias de base do Rosário Central, da Argentina, em 2018. Posteriormente, atuou por Boca Juniors, Royal Antwerp e Ajax. Além disso, soma convocações para as seleções de base argentina.

O contrato de Gastón Ávila com o Ajax é válido até junho de 2028, o que garante ao clube controle sobre a situação contratual do jogador por mais dois anos após o término da cessão. No entanto, o argentino está fora dos planos dos holandeses.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima