Copa Intercontinental: último Flamengo x PSG terminou com vitória rubro-negra; relembre

Adversários na Copa Intercontinental de 2025, clubes se enfrentaram pela última vez em 1991

Copa Intercontinental: último Flamengo x PSG terminou com vitória rubro-negra; relembre

Antes de mais nada, Flamengo e Paris Saint-Germain se enfrentam na final da Copa Intercontinental da FIFA de 2025. A partida acontece na próxima quarta-feira, 17, às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar, em um dos jogos mais aguardados da temporada internacional.

Antes da decisão em território do Oriente Médio, brasileiros e franceses já haviam cruzado caminhos em um duelo marcante, disputado em 1991, pelo Torneio de Paris. Naquele amistoso, realizado no Parc des Princes, por exemplo, as equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal.

O PSG saiu na frente após gol de Christian Perez, explorando o mando de campo e a pressão inicial. Porém, o Flamengo reagiu no segundo tempo e chegou ao empate com gol de Zinho, mantendo o confronto aberto até o apito final.

O time rubro-negro entrou em campo com Gilmar; Fabinho, Júnior Baiano, Rogério e Piá; Zé Ricardo, Júnior e Marquinhos; Zinho, Marcelinho Carioca e Nélio. A equipe reunia experiência e talento, em um elenco que marcaria época no início da década de 1990.

Por outro lado, o Paris Saint-Germain era comandado pelo técnico português Artur Jorge, então uma das principais referências do futebol europeu. O time contava com nomes como Joël Bats, Paul Le Guen, Luís Fernández e David Ginola, em processo de consolidação no cenário continental.

Com o empate mantido até o fim, a definição do campeão ocorreu nos pênaltis. O Flamengo foi mais eficiente nas cobranças e venceu por 3 a 1, com o goleiro Gilmar Rinaldi, defendendo duas cobranças e saindo como herói, garantindo o título amistoso.

Como o Flamengo chegou na final da Copa Intercontinental?

Antes de tudo, o Flamengo, na campanha que levou o time à final da Copa Intercontinental de 2025, superou o Pyramids, do Egito (2 x 0), e o Cruz Azul, do México (2 x 1). Nesta temporada, o time rubro-negro faturou a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Carioca, o Derby das Américas e Challenger Cup.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima