Filipe Luís é direto ao revelar sonho europeu após derrota do Flamengo para o PSG

Treinador do Rubro-Negro falou sobre sonho profissional; técnico conquistou quatro títulos em seu primeiro trabalho no futebol profissional

Flamengo: entenda objetivos do clube até à decisão da Copa Libertadores

Antes de tudo, o Flamengo perdeu para o PSG, nos pênaltis, nesta quarta-feira (17), na final da Copa Intercontinental, no Catar. Após a partida, o técnico Filipe Luis evitou falar sobre o seu futuro junto ao clube Rubro-Negro.

“Acaba o contrato agora. Estamos em negociação para renovar. Todo mundo sabe meu sonho. Obviamente, quero voltar à Europa um dia. Me preparei muito para isso. No momento, minha realidade é o Flamengo”, iniciou o técnico.

O treinador revelou estar satisfeito com o elenco do Flamengo.  Logo, a boa relação de Filipe com os jogadores e com a gestão rubro-negra pode representar uma possível renovação contratual.

“Estou muito feliz com esses jogadores, me deram a vida. Me sinto representado, sinto que sou no campo quando vejo a minha equipe. A única coisa que controlo é uma conversa que haverá amanhã entre o presidente, Boto (diretor de futebol) e eu. Sentaremos e decidiremos o que haverá no futuro. No momento, não tenho mais o que falar”, complementou.

Filipe falou sobre a sua experiência como técnico

Como técnico, Filipe Luís iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Flamengo.  A saber, com os bons resultados, o clube garantiu ao treinador a promoção ao elenco profissional  há um ano.

Logo, neste contexto, Filipe se sagrou campeão do Cariocão, Supercopa, Brasileirão e Copa Libertadores da América.  O contrato do técnico com o Flamengo expira no final deste mês e há possibilidades de renovação com aumento salarial.

Por fim, os bons resultados e a determinação de Filipe Luís foram destacados pelo técnico Luis Enrique, do PSG. Segundo o espanhol, o brasileiro está apto a treinar qualquer clube europeu.

“Filipe pode treinar qualquer equipe do mundo, é muito jovem. Tudo que vimos na análise foi cumprido. Uma equipe que jogou com a bola de maneira perfeita, que também jogou no espaço. São muito rápidos. Claramente é o Flamengo. Esteve num nível muito alto. Fácil não, foi muito difícil, mas a mentalidade e a qualidade dos meus jogadores, de jogar um bom futebol…. Foi um prazer jogar contra o Flamengo”, comentou o treinador espanhol.

 

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima