Na mira do Botafogo, Yerry Mina, zagueiro de 29 anos do Cagliari, da Itália, foi procurado por mais equipes do futebol brasileiros fazendo o Clube Estrela Solitária ter concorrentes para contratar o zagueiro da Seleção Colombiana.
A Agência RTI Esporte apurou que o defensor está sendo desejado pelo Cruzeiro. O diretor executivo Alexandre Mattos abriu conversas com o estafe do jogador a fim de obter informações de números para uma eventual transferência.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por enquanto, diferentemente do clube carioca, a Raposa por enquanto fez apenas uma sondagem ao estafe do atleta. De qualquer forma, o Cruzeiro é visto pela diretoria alvinegra como um concorrente de peso no mercado da bola.
Além do Cruzeiro, outros clubes sul-americanos buscaram informações sobre a situação do atleta: Boca Juniors, da Argentina e o Atlético Nacional, da Colômbia. As conversas estão num estágio embrionário. Não há, portanto, proposta formalizada pelo defensor.
Ainda segundo apurou a reportagem, Yerry Mina tem contrato até junho de 2024 com o Cagliari. O vínculo, porém, não deve se estendido pelos italianos. O zagueiro ainda tem mercado da Europa. Entretanto, falta proposta de uma liga competitiva.
Nos últimos dias, eleo zagueiro da seleção colombiana foi contatado por clubes da Bélgica, Bulgária, Polônia e Rússia. A vinda para o futebol Brasileiro, principalmente para o Botafogo, é vista com bons olhos pelo experiente jogador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Isso poque Yerry Mina, futuramente, ainda poderia voltar para a Europa através do Crystal Palace, da Inglaterra ou Olympique Lyon, da França, que também pertencem à Eagle Holding Football, conglomerado de clubes de John Textor.
Desde 2017 no Velho Continente, zagueiro soma passagens por Barcelona, da Espanha e Everton, da Inglaterra. Além disso, atuou na Itália por Fiorentina e Cagliari. Nesta temporada, por exemplo, disputou 14 partidas e marcou dois gols. No Brasil, jogou no Palmeiras de 2016 a 2017.


