Flamengo acerta últimos detalhes para a cirurgia de Saúl; entenda

Espanhol vai passar por procedimento para se recuperar de dores no pé esquerdo

Flamengo acerta últimos detalhes para a cirurgia de Saúl; entenda

Após a participação do Flamengo na Copa Intercontinental, o clube já começa a pensar na próxima temporada. Desse modo, a ideia é resolver questões que ainda estão pendentes. Um desses casos envolve a cirurgia do volante espanhol Saúl.

O atleta sofre com dores na perna esquerda e, para facilitar o tratamento, a ideia é realizar a cirurgia. Agora as partes vão entrar em um consenso para agilizar o processo. Saúl deve passar por exames na próxima segunda-feira, 22. Desse modo, o clube também vai definir os parâmetros da cirurgia.

Anteriormente, Saúl já havia passado por exames e os resultados dos procedimentos foram enviados para a Espanha. Saúl tem um médico de confiança e que analisou os exames do atleta para também passar a sua visão sobre o caso.

O problema do jogador espanhol é uma tendinopatia inserciona do Aquiles. Isso significa que o calcanhar de Saúl tem um osso proeminente e que gera desconforto no local. O procedimento, que é considerado simples, visa retirar esse pedaço extra do osso, resolvendo as dores.

A realização da cirurgia nesse momento é importante para que Saúl esteja em condições de jogo no começo da temporada. O Flamengo quer ter o espanhol no Campeonato Carioca, além do Campeonato Brasileiro. Do mesmo modo, o rubro-negro também disputa a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil nos primeiros meses de 2026.

Saúl vinha realizando tratamentos conservadores desde que chegou ao futebol brasileiro. O atleta disputou algumas partidas com dores no local, mas sob a supervisão do departamento médico rubro-negro.

Números de Saúl pelo Flamengo

Desde que chegou ao clube, Saúl disputou 24 jogos pelo Flamengo. Embora não tenha feito gols, o atleta contribuiu com duas assistências.

Por fim, Saúl esteve em campo durante o jogo com o Paris Saint-Germain, válido pela decisão da Copa Intercontinental. Aliás, o atleta perdeu um dos pênaltis na disputa que deu o título da competição ao time francês.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima