Flamengo busca investida pela contratação de Gabriel Brazão, do Santos; saiba detalhes

Goleiro está na mira do rubro-negro para a temporada de 2026 do futebol brasileiro

Flamengo busca investida pela contratação de Gabriel Brazão, do Santos; saiba detalhes

Com a saída de Matheus Cunha, que já acertou com o Cruzeiro para 2026, a diretoria do Flamengo está em busca de um novo goleiro. A ideia é trazer um atleta de alto nível e com capacidade de brigar com Agustín Rossi pela posição de titular na equipe. O nome preferido é Gabriel Brazão, do Santos.

O goleiro de 25 anos está em sua segunda temporada pelo clube de São Paulo, aonde está bastante consolidado. Brazão foi um dos principais nomes da equipe no acesso à Série A, em 2024. Já na última temporada, o goleiro teve muito destaque e ajudou o Santos a permanecer na elite.

Gabriel Brazão é desejo antigo do Flamengo, que chegou a um acordo com o goleiro durante o meio do ano. No entanto, o Santos não abriu oportunidade para a liberação de Gabriel Brazão. Aliás, o clube não pensa em se desfazer do goleiro, ainda mais para o mercado interno.

No momento, o Santos conta com 60% dos direitos econômicos de Gabriel Brazão, enquanto a Inter de Milão, da Itália, tem os outros 40%. A permanência do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro dificulta a investida do Flamengo, que vai voltar a abrir negociações.

Além da busca por um novo goleiro, o Flamengo também trata da renovação de Rossi. O argentino, titular da equipe e peça fundamental para o título da Copa Libertadores, tem contrato até o final de 2027. Ao longo da atual temporada, as conversas no sentido de renovação não avançaram.

Carreira de Gabriel Brazão

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Gabriel Brazão saiu cedo do futebol brasileiro e acertou com a Parma, da Itália. O goleiro também tem passagem por clubes como Inter de Milão, Spal e Ternana, todos no futebol italiano.

Por fim, já no futebol espanhol, Gabriel Brazão passou por Albacete e Real Oviedo. O período no Santos é o melhor da carreira de Brazão, que também defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima