Flamengo e Carlinhos tentam chegar a um acordo para uma rescisão antecipada do contrato do atacante. O jogador de 28 anos volta ao clube após defender o Vitória no Campeonato Brasileiro, mas não está nos planos do técnico Filipe Luís para a temporada de 2026.
A Agência RTI Esporte apurou que a saída atende a necessidade do Flamengo em reduzir a folha salarial para abrir espaço para a chegada de reforços. Um dos jogadores mais desejados por Filipe Luís é Taty Castellanos, da Lazio, da Itália.
Carlinhos possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2026. Como não fará parte do elenco que irá disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, a diretoria rubro-negra deseja liberá-lo sem receber uma compensação financeira.
Em troca, o clube negocia com o estafe do jogador a manutenção de 30% dos direitos econômicos, visando uma futura negociação. A liberação passa pela dificuldade que José Boto, diretor esportivo do Flamengo, vem enfrentando para encontrar clubes para o atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, a Ponte Preta também mostrou grande interesse em ter Carlinhos. No entanto, o jogador não demonstrou interesse em atuar por um clube que irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026.
Na atual temporada, o centroavante marcou quatro gols pelo Vitória. Nesse ínterim, foi titular em cinco das 23 partidas que disputou com a camisa rubro-negra. O baixo desempenho acabou motivando o clube a não investir na contratação definitiva do jogador.
Quanto o Flamengo pagou por Carlinhos?
Antes de tudo, Carlinhos foi contratado pelo Flamengo em março de 2024. Na época, chegou para solucionar a posição de centroavante, que já Gabigol estava suspenso por suposto caso de doping e Pedro se recuperava de importante lesão muscular.
Desde então, o atacante disputou 20 partidas e marcou só cinco gols, sendo três deles no Campeonato Carioca de 2025. Para esta temporada, Filipe Luís decidiu apostar em Bruno Henrique e Gonzalo Plata como centroavantes.
Até por isso, o Flamengo não conta mais com Carlinhos. Para contratá-lo, o clube investiu 600 mil euros (R$ 3,2 milhões, à época) para contratá-lo junto ao Nova Iguaçu após se destacar no Campeonato Carioca.




