Focado em 2026, o Flamengo recusou uma proposta do River Plate, por Matías Viña. A saber, os argentinos ofereceram US$ 3 milhões para contar com o uruguaio em seu plantel.
O River Plate gostaria de contar com 50% dos direitos econômicos de Viña. Por outro lado, o diretor esportivo do Flamengo, José Boto, achou o valor abaixo das estimativas.
Sendo assim, o Flamengo aguarda uma nova proposta do River Plate por Matías Viña. Atualmente, o Rubro-Negro da Gávea pede o valor de 6 milhões de euros pelo jogador.
Clube da Rússia também fez proposta por Matías Viña
Além do Rivar Plate, o Spartak Moscou também demonstrou interesse na contratação do jogador uruguaio. Sendo assim, os russos fizeram uma proposta de 4 milhões de euros para tentar um acordo com o Rubro-Negro nesta semana.
O valor proposto pelo time europeu também não agradou ao Flamengo. Logo, a proposta do Spartak Moscou por Matías Viña foi recusada pelo Rubro-Negro da Gávea.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o Flamengo fez algumas exigências para negociar com os russos: um valor maior a ser recebido, com maior parte sendo paga a vista, com quitação até dezembro de 2026.
Ainda neste contexto, José Boto também gostaria de inserir clausulas que beneficiassem a curto prazo e a manutenção dos 20% dos direitos econômicos em uma futura venda de Matías Viña.
Flamengo também busca alternativas para o comando técnico
O Flamengo também avalia a contratação de um possível substituto para o técnico Filipe Luís. A saber, o treinador campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores da América ainda não chegou a um acordo de renovação com o Rubro-Negro.
Sendo assim, o time da Gávea avalia opções no mercado da bola. Entre estas está o técnico Artur Jorge, do Al-Rayyan, do Catar. O treinador conquistou o título do Brasileirão e da Libertadores pelo Botafogo em 2024.
Por fim, a chegada do português agrada à diretoria do Flamengo. Por outro lado, o Rubro-Negro demonstra preocupação com a multa rescisória do treinador, que gira no entorno de 6 milhões de dólares, aproximadamente R$ 33 milhões




