Fim do ciclo! Zagueiro deixa o Flamengo e acerta com clube paulista

Pablo Castro deixa o clube após três temporadas com a camisa rubro-negra

Fim do ciclo! Zagueiro deixa o Flamengo e acerta com clube paulista

Antes de mais nada, Pablo Castro entrou no seu último dia de contrato com o Flamengo nesta quarta-feira, 31, e tem poucas chances de ficar desempregado em 2026 após três temporadas vestindo a camisa rubro-negra.

A Agência RTI Esporte apurou que a relação se deteriorou nos últimos meses. O Flamengo buscava um acordo para reduzir os custos da rescisão. Por outro lado, o jogador sinalizava que não abrira mão dos valores que teria direito a receber até o fim do vínculo.

Na última janela de transferências, o Flamengo cogitou a possibilidade de pagar 50% dos vencimentos. Isso porque o salário de R$ 550 mil por mês sempre foi visto como um impeditivo por clubes do mercado da bola brasileiro.

Apesar disso, a possibilidade foi aceita pelo jogador. Na época, Pablo Castro recebeu ofertas de Athletico-PR, Cuiabá e Remo. No entanto, o zagueiro se mostrou irredutível com a possibilidade de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O estafe do jogador então buscou interessados na elite do futebol nacional. As propostas, porém, não vieram. Diante disso, a diretoria rubro-negra acabou optando em colocar o jogador para trabalhar em horários alternativos no Centro de Treinamento George Helal.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo entende que ofereceu o que poderia para facilitar a saída do jogador. No entanto, a leitura interna é de que Pablo Castro sentou no contrato que termina neste fim de temporada.

Agora, Pablo Castro ficará pouco tempo livre no mercado da bola. Isso porque o zagueiro acertou com o São Bernardo para a disputa do Campeonato Paulista. O contrato será de três meses, portanto, até o fim do Campeonato Paulista.

Quanto o Flamengo pagou por Pablo Castro?

Antes de tudo, Pablo Castro chegou ao Flamengo a pedido do técnico Paulo Souza em 2022. Para tirá-lo do Lokomotiv, da Rússia, a diretoria empenhou 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões, à época). Apesar do investimento, ele teve atuações abaixo das expectativas e teve seguidas lesões musculares.

Mesmo assim, integrou o elenco que empilhou taças nos últimos anos. Com a camisa rubro-negra, venceu a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022), e o Campeonato Carioca (2024 e 2025).

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima