Cariocão Série A2: Após quase sete anos, André, do America, volta marcar três gols na mesma partida
Experiente, o atacante André de 33 anos foi contratado nesta temporada pelo America, onde disputa a Série A2 do Campeonato Carioca. Tratado como principal aquisição pela diretoria rubra, o centroavante é titular absoluto no time comandado pelo técnico Marcus Alexandre.
Vivendo um ótimo início com a camisa do America, o mesmo já contribuiu com quatro gols no decorrer de dois jogos, ajudando o clube, que está sendo presidido por Romário de Souza Faria, na luta ao acesso à primeira divisão carioca.
No último domingo, 26, o America foi até o Estádio Luso-Brasileiro para enfrentar a Cabofriense, em jogo válido pela 2°rodada da Taça Santos Dumont. Conseguindo a segunda vitória no torneio, o Mecão superou a Cabofriense pelo placar de 3 a 0.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Destaque da partida, André anotou todos os gols do jogo, sendo dois no primeiro tempo e o terceiro, na etapa final. Acostumado ser um atleta decisivo, o artilheiro da segunda divisão carioca, não marcava três gols na mesma partida, há quase sete anos.
A última vez em que este fato aconteceu, foi no dia 28 de maio de 2017, no estádio da Ilha do Retiro, quando o mesmo contribuiu três vezes para a vitória do Sport contra o Grêmio pelo placar de 4 a 3, na 3°rodada do Brasileirão de 2017.
Contente por voltar à balançar às redes adversárias tantas vezes, André falou sobre o início de trabalho no clube carioca. Invicto na competição, o America está na primeira colocação da Série A2 com 6 pontos, dois pontos a mais, que o Maricá, segundo colocado na tabela.
“Feliz de estar fazendo os gols, feliz de estar ganhando. Tenho que parabenizar todo o grupo. Por mais que eu esteja fazendo os gols, tenho o suporte da molecada, que está trabalhando e se dedicando. Essa vitória mostra que o America está no caminho certo. Certamente vamos buscar o acesso.”
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Natural da cidade de Cabo Frio, o jogador iniciou sua trajetória nas categorias de base da Cabofriense. Perguntado como foi atuar contra um clube, no qual já pertenceu, André revelou ter muito carinho pela agremiação da Região dos Lagos, mas quando a bola rola, é a camisa do America, que está em jogo.
“O Romário tinha perguntado se eu ia comemorar os gols, eu brinquei com ele que a lei do ex nunca falha. Fico feliz pelo meu desempenho e pela vitória. Claro que a Cabofriense é um time que tenho carinho por tudo que representa, então posso dizer que fico feliz e um pouco triste ao mesmo tempo”, finalizou.
Na luta pelo acesso à elite estadual, o America voltará aos gramados no domingo, 2, quando enfrentará o Artsul. Válido pela 3°rodada da Taça Santos Dumont, o jogo acontecerá no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, às 14h30 (de Brasília).