Flamengo manterá Gabigol e vai inscrever Carlinhos nas oitavas da Libertadores
Antes de mais nada, o Flamengo aguarda comunicado da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para enviar a nova lista de 50 jogadores para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
A Agência RTI Esporte apurou que a comissão técnica rubro-negra fará algumas alterações. Porém, manterá Gabriel Barbosa e colocará o centroavante Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu no último Campeonato Carioca, na listagem.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Gabigol, que caiu em desgraça com a torcida após ser fotografado vestindo uma camisa do Corinthians durante um evento privado, será mantido na relação. A manutenção atende a um pedido do técnico Tite que deseja contar com o jogador na sequência da competição.
Mesmo vivendo seus últimos meses no clube, uma vez que não terá seu contrato renovado, o centroavante seguirá na lista para a primeira fase do mata-mata. Seu vínculo termina no fim da atual temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, a nova lista do Flamengo na Copa Libertadores da América terá, por ora, duas mudanças em relação a original. Emprestado ao Operário Ferroviário, o lateral-direito Santiago Ocampos sairá da listagem.
Para repor a saída do paraguaio, o Flamengo inscreverá o atacante Carlinhos. Aos 27 anos de idade, o jogador nunca disputou uma competição internacional. Na passagem pelo Corinthians, ele acabou sendo incluído na lista de jogadores que disputou a Libertadores em 2016 e 2017.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O centroavante, porém, não chegou entrar em campo pelo torneio continental. Em 2018, por exemplo, figurou no grupo que disputou a Copa Sul-Americana de 2018. Entretanto, Carlinhos não chegou a ser utilizado pelo técnico Fábio Carille.
Desde que foi contratado pelo Flamengo, Carlinhos disputou apenas duas partidas com a camisa rubro-negra. Ele atuou nos jogos contra o Atlético Goianiense e Palmeiras, ambos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Depois disso, não foi mais lembrado pelo técnico Tite.