Thiago Silva vai reencontrar jogadores da seleção no Fluminense
Novo reforço do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva vai reencontrar no clube alguns companheiros de Seleção Brasileira. O atleta participou de quatro Copas do Mundo. Na primeira, em 2010, na África do Sul, não entrou em campo. Nas outra três (Brasil, em 2014; Rússia, em 2018; Catar, em 2022) participou como titular e capitão.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nessa caminhada de 12 anos pela Seleção brasileira, Thiago Silva vai poder jogar novamente com jogadores como: Felipe Melo, Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa. Além dos jogadores atuais do elenco, ele também vai reencontrar o amigo Marcão. A dupla jogou junto no Fluminense em 2006.
Além disso, Fernando Diniz, que irá comandar o camisa 3 no Fluminense, também entra na seleta lista de antigos companheiros de campo. Isso porque, o ex-meia esquerda, que tinha muita qualidade técnica, atuou ao lado do zagueiro no Juventude no início da carreira.
“Eu aposentei o Fernando Diniz (risos). O Diniz é um cara especial. Eu tenho um carinho grande. Apesar do pouco tempo no Juventude, a gente não teve tanto entrosamento, ele já era mais velho e eu estava chegando. Mas ele sempre me respeitou. Tinha uma habilidade técnica incrível. Quando eu vejo o Fluminense jogar, eu vejo a cara do Fernando Diniz no time”, revelou o defensor durante live oficial ao canal do Fluminense.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Thiago Silva e Fluminense acertaram um contrato de dois anos. O zagueiro vai defender o Tricolor Carioca até o meio de 2026. O jogo de estreia do atleta deve acontecer no dia 17 de julho, no Maracanã, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.