Dorival justifica por que Endrick não será titular da Seleção e pede cuidado: “Erro pode ser fatal”
Antes de mais nada, o técnico Dorival Júnior confirmou que o atacante Endrick, apesar de ter marcado gols nos últimos três jogos pela seleção brasileira, não iniciará como titular no amistoso contra os Estados Unidos, marcado para esta quarta-feira às 20h (horário de Brasília).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na coletiva de imprensa realizada na véspera da partida, Dorival Júnior pediu calma e cuidado ao lidar com o jovem de 17 anos, do Real Madrid, da Espanha, justificando sua decisão de mantê-lo como opção no banco de reservas.
“Temos que ter um pouco de cuidado com o Endrick. Vocês acompanham minha carreira há algum tempo. Eu sempre usei demais as categorias de base, sempre valorizei demais, e sempre tive muito cuidado. Ao mesmo tempo que possamos nos apressar em alguma situação, talvez não tenhamos uma volta e um erro pode ser fatal”, disse o treinador antes de prosseguir:
“Peço só um pouco de paciência a todos. Ele vem de uma evolução muito boa. Ele pode ser muito útil para a Seleção desde que tenhamos paciência. Não é só colocar lá e deixar que resolva a situação. Está finalizando uma formação e precisa de tempo e paciência. Lógico que sai das qualidades e capacidades”, finalizou.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Contra os Estados Unidos, o Brasil entrará em campo com um time completamente modificado em relação a vitória diante do México, realizado no último sábado: Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
Este será o último jogo de preparação da Seleção Brasileira antes da Copa América. A estreia no torneio continental será no dia 24, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia.