Por que Óscar Romero, do Botafogo, não foi convocado para a Copa América?
Em sua primeira temporada defendendo o Botafogo, o meia Óscar Romero não foi convocado pelo técnico argentino Daniel Garnero para defender a seleção paraguaia na disputa da Copa América. O jogador havia representado o Paraguai em quatro edições do torneio continental, mas ficou fora da lista desta vez.
A Agência RTI Esporte explica os motivos de o jogador do Botafogo não ter sido lembrado. Óscar Romero não vive o melhor momento de sua carreira, embora tenha conseguido boas atuações pelo Botafogo recentemente. O jogador, no entanto, disputou apenas 12 jogos pelo Glorioso até aqui e chegou a ser afastado por indisciplina.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Anteriormente, Óscar Romero estava no futebol turco, aonde defendeu o Pendikspor, mas também não teve grande rodagem. Foram apenas 13 jogos no clube europeu, aonde o meia paraguaio conviveu com lesões, incluindo uma fratura no antebraço.
A última temporada em que Óscar Romero teve atuação de destaque foi em 2022, quando disputou 45 partidas pelo Boca Juniors e foi importante na conquista do Campeonato Argentino e da Supercopa da Argentina. Além disso, o Paraguai tem bons jogadores no setor de criação e que estão conseguindo atuações melhores do que as do atleta do Botafogo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Um desses casos é o de Mathías Villasanti, jogador que também atua no futebol brasileiro e defende a equipe do Grêmio. Outras boas opções para o técnico Daniel Garnero são Damián Bobadilla, que joga pelo São Paulo, e Matías Rojas, que atualmente defende o Inter Miami, mas teve passagem pelo Corinthians.
Uma outra boa opção para o Paraguai em um setor semelhante ao de Óscar Romero é Miguel Almirón. O jogador do Newcastle é o grande nome da atual geração paraguaia e, embora costume atuar mais como ponta no futebol inglês, também já foi utilizado no setor de criação.